Atendimento

Atualizando informações ...

Agebendazol Injetável 15% 1L

Ref: 7697
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Agebendazol é um anti-helmíntico à base de sulfóxido de albendazol com ação sobre vermes adultos, larvas, larvas inibidas e ovos dos principais parasitas internos de bovinos, atuando so- bre formas de difícil tratamento, como fascíolas e cistos. Age prontamente, sem sobrecarregar o metabolismo do hospedeiro.

O mecanismo de ação se dá por inibição da enzima fumarato redutase, presente nas mitocôn- drias, reduzindo a síntese de trifosfato de adenosina (ATP), responsável pelo armazenamento e transferência da energia necessária para o metabolismo do parasita. Desta forma, os helm- intos ficam desprovidos da fonte de energia necessária à sobrevivência, sendo eliminados do organismo por meio de movimentos peristálticos intestinais. O medicamento inviabiliza ainda a eclosão dos ovos dos vermes.

A ação do produto é observada durante um período de 48 horas desde a administração.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Sulfóxido de albendazol..........15,0 g

Veículo.q.s.p..........100,0 Ml

 

INDICAÇÃO

Agebendazol é indicado no controle das principais verminoses gastrintestinais e pulmonares (nematóides) que acometem os bovinos, além dos cestódeos (tênias), Cysticercus bovis (em- brião da Taenia saginata) e trematódeos (fascíolas adultas). Possui ação contra as 3 fases do ciclo de vida dos parasitas (adultos, larvas – inclusive hipobióticas e ovos).

Bovinos: Nematódeos gastrintestinais: Haemonchus spp., Ostertagia spp., Trichostrongylus axei, Strongy- loides spp., Cooperia spp., Oesophagostomum spp., Nematodirus spp., Chabertia spp., Bunos-tomum spp., Capillaria spp.

Nematódeos pulmonares: Dictyocaulus spp. Cestódeos: Moniezia spp. Trematodeos: Fasciola hepatica, Cysticercos: Cysticercus bovis (embrião da Taenia saginata).

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O produto deve ser administrado exclusivamente pela via parenteral, através da injeção sub- cutânea, aplicando-se preferencialmente na tábua do pescoço, na dose de 1 mL para cada 44 kg de peso corporal, que fornece 3,4 mg/kg de sulfóxido de albendazol.

Para o tratamento da Ostertagiose Tipo II (larvas em hipobiose), administrar a dose de 2,2 mL/44 kg de peso corporal, que fornece 7,5 mg/kg de peso.

A dose para o tratamento da Fasciola hepatica na forma adulta é de 1,3 mL para cada 44 kg de peso, que fornece 5 mg de sulfóxido de albendazol por kg de peso corporal. Para o tratamento do Cysticercus bovis, administrar a dose de 2,2 mL/44 kg de peso corporal, que fornece 7,5 mg/kg de peso, 60 a 90 dias antes do abate.

Para que ocorra uma atuação adequada do medicamento sobre os cisticercos, o intervalo entre o tratamento e o abate dos animais não deve ser inferior a 40 dias. Recomenda-se separar os animais de acordo com o peso e usar a tabela a seguir para orientar a aplicação.

 

BULA

 

Produtos visualizados

Carregando ...