Sabe-se que a somatotropina bovina é liberada na corrente sanguínea, estimulando, a formação e secreção de IGF-1 (fator de crescimento semelhante à insulina) pelo fígado. O aumento do consumo de alimento e da produção de leite dependem da quantidade de BST administrada. BST-r estimula a produção de leite das vacas, consequentemente, estas irão consumir mais alimento, que então fornecerá a quantidade extra de energia necessária. Grande parte desta energia será direcionada para maior produção de leite ao invés da manutenção da condição corporal.
INDICAÇÃO
BOOSTIN® uma formulação de BST-r, é indicado para aumentar a produção de leite em vacas em lactação.
MODO DE USO E DOSAGEM
Administrar em vacas leiteiras no período de lactação, 1 seringa de 2g (500 mg de BST-r) a cada 14 dias, por via subcutânea, na fossa ísqueo-retal previamente desinfetada, alternando-se os lados esquerdo e direito a cada aplicação. Após este procedimento, deve-se massagear suavemente o local. O melhor período para iniciar a aplicação é imediatamente após o pico de produção leiteira.
NOTA: deve-se aguardar o produto atingir a temperatura ambiente antes da sua aplicação.
Esta formulação de liberação lenta oferece quantidades suficientes de BST-r para aplicação com intervalos de 14 dias, que poderá estender-se até 1 mês antes do período seco.
ATENÇÃO
Utilizar somente em animais saudáveis.
Utilizar somente em vacas em lactação.
Evitar a exposição do produto a altas temperaturas e raios solares.
Assegurar manejo e alimentação adequados aos animais para que a resposta ao tratamento seja concretizada.
Animais que não estejam em lactação ou que estejam fora do período de lactação recomendado.
Animais debilitados, submetidos a um manejo nutricional inadequado ou que apresentem sintomatologia infecciosa da glândula mamária.
Este produto não deve ser administrado em seres humanos.
Eventualmente pode ocorrer uma inflamação transitória no local de aplicação.