Atendimento

Atualizando informações ...

Chemitril Injetável 10% 500mL

Ref: 2527
Marca: Chemitec
Descrição Geral

O antibiótico Chemitril® Injetável 10% é um formulado com enrofloxacino, um bactericida com amplo espectro de ação que age por meio da inibição de uma enzima responsável pelo espiralamento da cadeia de DNA, levando ao bloqueio dos processos de obtenção de energia das bactérias, interrompendo sua divisão celular.

Esta é uma substância que apresenta alta margem de segurança para administração em mamíferos, uma vez que a quantidade necessária para inibir esta mesma enzima nesses animais é o dobro da necessária para inibir a enzima bacteriana. O antibiótico Chemitril® Injetável 10% é apresentado na forma de solução injetável, em frascos-ampola de 10, 50 e 500 ml.

 

INDICAÇÃO

É indicado no tratamento de:

Enterites bacterianas, diarreias e demais infecções digestivas; Pneumonias e infecções respiratórias; Infecções pós-parto; Infecções das vias genito-urinárias; Infecções do umbigo; Infecções de ouvido, casco ou pele; Mastites, metrites e agalaxias; Infecções por Anaplasma spp.

Em todos os casos citados, o fármaco tem eficácia para determinados microrganismos, e seu uso deve ser previamente avaliado pelo veterinário. Além disso, o uso é indicado na prevenção de infecções pós-operatórias nos casos de castração, descornas, laparotomias e lesões acidentais.

O antibiótico Chemitril® Injetável 10% é um medicamento de amplo espectro para tratamento de infecções causadas por bactérias gram-positivas e gram-negativas, além de espiroquetas e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino. Este é um produto especialmente desenvolvido pela Chemitec para tratar processos infecciosos em bovinos, suínos e caprinos.

A administração de medicamentos como o antibiótico Chemitril® Injetável 10% é fundamental para a manutenção da saúde e qualidade produtiva de um rebanho, mas deve ser sempre orientada por um médico veterinário. O uso descontrolado de antibióticos é um assunto que causa grande preocupação no âmbito da saúde pública, uma vez que as bactérias sofrem alterações genéticas e podem se tornar resistentes ao fármaco.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

A administração pode ser feita por via intramuscular, subcutânea ou endovenosa. Em bovinos, suínos e caprinos, a dosagem recomendada é de 1 ml do medicamento para cada 40 kg de peso vivo. Nas infecções respiratórias consideradas complicadas e anaplasmose, a dosagem recomendada é de 1 ml para cada 20 kg. O tratamento pode durar de 3 a 5 dias.

Produtos visualizados

Carregando ...