Atendimento

Atualizando informações ...

Colosso Pulverização 1L

Ref: 636
Marca: Ouro Fino
Descrição Geral

Ectoparasiticida à base de Cipermetrina e Clorpirifós.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Clorpirifós.........25,0 g

Cipermetrina.........15,0 g

Veículo q.s.p.........100,0 Ml

 

INDICAÇÃO

COLOSSO PULVERIZAÇÃO é indicado para o tratamento estratégico e controle de dermatobiose bovina - berne (larvas de Dermatobia hominis), carrapato (Rhipicephalus Boophilus microplus) e no controle da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans).

Produto seguro para utilização em vacas gestantes, administrado via pulverização.

COLOSSO PULVERIZAÇÃO também é indicado para o controle de infestações ambientais por adultos e larvas de Alphitobius diaperinus (cascudinho) em instalações avícolas destinadas à produção de aves de corte e postura.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Para Pulverização e Para Banho de Imersão (Carga)

1 litro de Colosso...........800 litros de água

500 ml de Colosso...........400 litros de água

250 ml de Colosso...........200 litros de água

100 ml de Colosso...........80 litros de água

25 ml de Colosso...........20 litros de água

Via Pulverização: A aplicação deve ser feita individualmente e com o animal contido. Utilizar para aplicação equipamento prático, confortável e capaz de possibilitar um banho com pressão forte o suficiente para a solução atingir o couro do animal. O bico utilizado deve ser em forma de leque e a aplicação de cima para baixo, no sentido contrário ao dos pelos, e sempre a favor do vento.

Homogeneizar a mistura/calda e pulverizar sobre todo o corpo do animal incluindo orelhas, barbela, axilas, virilhas, inserção da cauda e toda a parte inferior do animal; deixando-o completamente molhado, para que o produto atinja mesmo carrapatos pequenos e em partes do corpo onde não são vistos com facilidade. Utilizar de 4 a 5 litros de calda por animal de acordo com a extensão corporal, ou seja, quantidade suficiente para molhar todo o corpo do animal. Para bezerros, reduzir o volume de calda aplicado para 3,5 L/animal. Após a diluição, utilizar a calda contendo COLOSSO PULVERIZAÇÃO em até 24 horas. Via banheiro de imersão: Realizar uma pré-mistura do produto com água limpa em um balde, agitando até a completa homogeneização.

Adicionar essa primeira solução obtida ao tanque ou banheiro de imersão, parcialmente preenchido por água limpa e homogeneizar vigorosamente para obter uma solução final homogênea e de acordo com a diluição indicada. Não adicionar nenhum tipo de estabilizante. Os animais devem passar pelo banheiro de maneira individual, de modo que todo o corpo fique em pleno contato com a calda. O tanque ou banheiro de imersão deve estar limpo e livre de resíduos. Sempre que a solução permanecer parada, homogeneizar novamente. Realizar as recargas mediante análise da calda. Em estudo conduzido com o COLOSSO PULVERIZAÇÃO verificou-se que as concentrações dos ativos variam em função do nível de calda do banheiro de imersão e durante 12 meses foram necessárias 3 (três) recargas na proporção de 1:800, que foram realizadas em função da redução de no mínimo 10% do volume da calda.

PARA INSTALAÇÕES AVÍCOLAS: Aplicar o produto via atomizador, com a possibilidade de uso via pulverização, nas instalações avícolas, sem a presença de aves. Após a retirada das aves, o aviário deve ser submetido aos procedimentos usuais de limpeza e desinfecção previamente à aplicação do produto.

Pulverização – 1 Litro de Colosso.........400 litros de água

Atomização – 1 Litro de Colosso.........8 Litros de água

Via Pulverização: Diluir o produto na proporção de 1:400 mantendo a recomendação de 1000 litros de calda para 1.200 m2 de área.

Via Atomização: Diluir o produto na proporção de 1:8. Após a diluição, aplicar a calda por todo o aviário, de forma que, independente da via de aplicação (pulverização ou atomização), 2,5 litros de COLOSSO PULVERIZAÇÃO são suficientes para a pulverização de um aviário com 1.200 m2. Após misturar até a completa homogeneização da calda, pulverizar em toda a área de alojamento das aves, incluindo paredes, pilares, vigas, travessas, tesouras, muretas, beirais, caixas de ração, cortinas e ninhos. Quando a cama for reutilizada, abrir a cama para possibilitar que o produto chegue ao piso do aviário. Não pulverizar os aviários com as aves alojadas. Indica-se que as aves retornem ao galpão após pelo menos 48 horas da aplicação do produto.

Geralmente o tratamento em dose única é suficiente para diminuir a carga parasitária nos animais e nas instalações avícolas, entretanto, as práticas de manejo existentes em cada propriedade, assim como em granjas, como a rotação de pastagens, instalações, densidade animal, sexo, assim como características genéticas ou raciais, podem influenciar na incidência de parasitas e, consequentemente na eficácia do produto. Assim, cada propriedade rural poderá apresentar necessidades diferentes para o controle parasitário, sendo recomendado o controle integrado e estratégico de parasitas, a ser definido pelo médico-veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...