Atendimento

Atualizando informações ...

Cydectin NF 500mL

Ref: 488
Marca: Zoetis
Descrição Geral

Cydectin NF , solução injetável a 1%, é eficaz no tratamento e controle de parasitas internos e externos em bovinos. Uma dose de baixo volume fornece controle completo dos estágios adultos e imaturos dos parasitas mais importantes.

Cydectin NF , um novo endectocida, é apresentado como uma solução estéril e pronta para uso de 1% de Moxidectina.

A moxidectina é produzida pela modificação química da Nemadectina, um produto da fermentação do microrganismo Streptomyces cyaneogriseus var. noncyanogenus .

Quando administrado na proporção de 1 mL/50 Kg de peso corporal, Cydectin* 1% NF fornece 0,2 mg de Moxidectina/Kg de peso corporal.

 

FÓRMULA

Cada 100ml contém:

Moxidectina.............1,5 g

 

INDICAÇÃO

Cydectin NF, administrado na dose recomendada, é eficaz contra os seguintes parasitas bovinos:

Parasitas gastrointestinais (estágios imaturos e adultos): Ostertagia ostertagi (incluindo seus estágios inibidos), Ostertagia lyrata, Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, Trichostrongylus colubriformis, Cooperia punctata, Cooperia pectinata, Cooperia oncophora, Cooperia mcmasteri, Cooperia spatulata, Oesophagostomum radiatum, Ne matodirus helvetianus, Nematodirus spathiger, Bunostomum phlebotomum, Trichuris ovis, Trichuris discolor.

Parasitas pulmonares: Dictyocaulus viviparus.

Cydectin NF também é, na mesma dose, eficaz contra os seguintes parasitas externos:

Carrapato bovino comum: Rhipicephalus microplus.

Escabiose: Psoroptes bovis.

Piolhos: Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus e Solenopotes capillatus.

Cydectin NF,  na mesma dose, ajuda a controlar:

Piolho mastigador: Bovicola bovis.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Cydectin NF é administrado por injeção subcutânea na frente ou atrás da lâmina na dose de 0,2 mg de Moxidectina por Kg de peso corporal, ou seja, 1 mL/50 Kg de peso corporal. Use agulhas de 10 a 15 mm de calibre 16. Sempre use material estéril e siga os procedimentos assépticos.

TABELA 

 

ATENÇÃO

É compatível com outros tratamentos de saúde de rotina em bovinos, incluindo vacinas. Nenhum outro produto injetável pode ser administrado junto com Cydectin* NF no mesmo local de aplicação.

Não administrar a bezerros lactantes afetados por desnutrição e/ou doenças infecciosas.

Em animais debilitados ou acometidos por doenças infecciosas, recomenda-se tratar as doenças antes da administração de Cydectin NF .

Pode ser usado em touros e vacas prenhes sem efeitos negativos em sua atividade reprodutiva.

Consulte seu Médico Veterinário para auxílio no diagnóstico, tratamento e controle de doenças parasitárias.

Nota: Como o produto será usado em circunstâncias fora do controle do fabricante, o fabricante não se responsabiliza pelas consequências decorrentes de seu uso indevido.

Consulte o Médico Veterinário.

Sua venda exige receita médica.

Intervalo de carência: Os animais tratados não devem ser abatidos para consumo humano até 28 dias após o término do tratamento. Não destinar leite de animais tratados para consumo humano ou industrialização.

Produtos visualizados

Carregando ...