Atendimento

Atualizando informações ...

Dectomax 50mL

Ref: 820
Marca: Zoetis
Descrição Geral

Dectomax® contém Doramectina, princípio ativo derivado da fermentação de uma cepa geneticamente alterada de Streptomyces avermitilis. Doramectina é uma molécula pertencente à classe das avermectinas, com alta atividade e amplo espectro antiparasitário. Dectomax® é uma solução estéril pronta para uso, de cor amarelo-pálido, contendo 1% de Doramectina. É formulado para proporcionar as dosagens recomendadas de 200 mcg/kg de peso, quando aplicado em injeção intramuscular ou subcutânea na proporção de 1 mL/50 kg de peso para bovinos, de 300 mcg/kg de peso, quando aplicado em injeção intramuscular na proporção de 1 mL/33kg de peso para suínos e de 200 mcg/kg de peso, quando aplicado por via intramuscular ou subcutânea na proporção de 1 mL/50 kg de peso contra nematódeos gastrintestinais e miíases (berne e bicheiras) para ovinos e de 300 mcg/kg de peso quando aplicado por via intramuscular ou subcutânea na proporção de 1 mL/33 kg de peso contra ácaros da sarna em ovinos.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém

Doramectina...........1,00 g

Veículo.q.s.p...........100,00 Ml

 

INDICAÇÃO

BOVINOS: Dectomax® é indicado para o tratamento e controle das parasitoses causadas por nematódeos gastrintestinais e pulmonares, miíases (bicheiras), carrapatos, bernes, piolhos, ácaros da sarna e como auxiliar no controle da população da mosca-dos-chifres dos bovinos.

SUÍNOS: Dectomax® é indicado para o tratamento e controle das parasitoses causadas por nematódeos gastrintestinais, pulmonares e renais, piolhos e ácaros da sarna dos suínos.

OVINOS: Dectomax® é indicado para o tratamento e controle de parasitoses causadas por nematódeos gastrintestinais, miíases (bicheiras), bernes (bicho da cabeça) e ácaros da sarna.

Os níveis plasmáticos de Doramectina proporcionam eficácia duradoura contra endo e ectoparasitos dos bovinos, suínos e ovinos.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

BOVINOS: Dectomax® pode ser aplicado por via subcutânea ou intramuscular na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectina por kg). Injetar o produto nas áreas de pele solta do pescoço, na frente ou atrás da paleta ou no músculo do pescoço (ver o desenho abaixo). Utilizar agulha de calibre 16 e comprimento de 15 a 20 mm. Usar equipamento estéril e seguir procedimentos de assepsia.

Aplicar Dectomax® pela via subcutânea ou intramuscular na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectina por kg).

SUÍNOS: Dectomax® deve ser aplicado pela via intramuscular na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectina por kg). Os animais deverão ser muito bem contidos para assegurar a aplicação da dosagem indicada. Usar equipamento estéril e seguir procedimentos de assepsia. Utilizar agulha de calibre 18 a 20 e comprimento de 35 mm.

Aplicar Dectomax® pela via intramuscular na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectina por kg).

OVINOS: Aplicar Dectomax® pela via intramuscular ou subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectina por kg), contra nematódeos gastrintestinais, miíases (bicheiras) e berne (bicho da cabeça) e de 1 mL para cada 33 kg de peso (equivalente a 300 mcg de Doramectina por kg) contra ácaros da sarna. Utilizar agulha de calibre 10 e comprimento 25 mm. Usar equipamento estéril e seguir procedimentos de assepsia.

Aplicar Dectomax® pela via subcutânea ou intramuscular na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso (200 mcg de Doramectina por kg) contra nematódeos gastrintestinais, miíases (bicheiras) e bicho da cabeça (berne) e de 1 mL para cada 33 kg de peso (300 mcg de Doramectina por kg) contra ácaros da sarna.

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...