Atendimento

Atualizando informações ...

Diclotril 100mL

Ref: 6345
Marca: JA
Descrição Geral

Antimicrobiano de amplo espectro e anti-inflamatório.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL do produto contém:

Cloridrato de Enrofloxacina........10,00 g

Diclofenaco de Sódio........3,75 g

Veículo q.s.p........100,00 mL

 

INDICAÇÕES

DICLOTRIL® é um antimicrobiano de amplo espectro e ação rápida que combate enfermidades causadas por bactérias Gram-positivas, Gram-negativas e Micoplasmas. É especialmente indicado nas infecções entéricas, respiratórias, em mastites, pododermatites, onfaloflebites, anaplasmose, septicemia, profilaxia de cirurgias e infecções após o parto.

DICLOTRIL® possui em sua formulação o Diclofenaco de Sódio, o que possibilita um combate rápido a dor, a febre e a inflamação presente nas infecções bacterianas.

Bovino: Mastite (Streptococcus spp e Staphylococcus spp), metrite (Escherichia coli), anaplasmose (Anaplasma spp), actinobacilose (Actinobacillus spp), síndrome e febre dos transportes (associação da Pasteurella spp e de Haemophillus spp), onfaloflebite e feridas infectadas causadas por Staphylococcus spp, Streptococcus spp e Corynebacterium spp.

Suíno:Pneumonia (Pasteurella spp, Haemophillus spp e Mycoplasma spp), leptospirose (Leptospira spp), erisipela (Erysipelotrix spp), enterite, artrite, Mastite-Metrite- Agalaxia (complexo MMA) e feridas infectadas causadas por Streptococcus spp, Staphylococcus spp, Escherichia coli e Corynebacterium spp.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

DICLOTRIL® deve ser administrado pelas vias intravenosa ou intramuscular, na dosagem de 1 mL para cada 40 kg de peso corpóreo, o que corresponde a 2,5 mg de Cloridrato de Enrofloxacina e 0,9375 mg de Diclofenaco de Sódio para bovinos e suínos. Nos casos de infecções graves e anaplasmose, aplicar 1 mL para cada 20 kg de peso corpóreo, a cada 24 horas, durante 3 a 5 dias, se necessário prolongar o tratamento por mais 2 dias. Recomendamos a continuidade do tratamento por até 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico. As dosagens e os intervalos entre os tratamentos poderão ser alterados a critério do Médico Veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...