Atendimento

Atualizando informações ...

Estreptomax 6,25g

Ref: 3547
Marca: Ouro Fino
Descrição Geral

Controle da leptospirose em dose única.

 

FÓRMULA

Cada frasco-ampola de pó contém:
Sulfato de Estreptomicina* ........ 6,25 g
*Equivalente a 5,00 mg de Estreptomicina (sulfato)

Cada ampola plástica contém:
Diluente para injeção........ 15,00 mL

 

INDICAÇÃO

Estreptomax® é um antibiótico indicado para aplicação em bovinos jovens e adultos no tratamento de infecções causadas pelos principais sorovares de Leptospira spp. que acometem bovinos: Hardjo, Wolfii, Pomona, Grippotyphosa, Canicola e Icteroharmorrhagiae, assim como no tratamento de infecções causadas pelos microrganismos Corynebacterium bovis, Pasteurella multocida, Mannheimia haemolytica, Moraxella bovis, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Staphylococcus simulans, Salmonella Typhimurium, Salmonella Dublin, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis e Trueperella pyogenes.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O medicamento deve ser aplicado somente pela via intramuscular. Puxar em uma seringa estéril 15 mL do diluente, misturar com o pó e agitar bem antes de aplicar no animal.

Para leptospirose: Indica-se a dosagem de 1,5 mL para cada 20 kg de peso corporal, equivalente a 25 mg de Sulfato de Estreptomicina por kg de peso corporal em dose única.

Para as demais indicações: Indica-se a dosagem de 1,5 mL para cada 50 kg, equivalente a 10 mg de Sulfato de Estreptomicina por kg de peso corporal durante 5 dias consecutivos com intervalos de 24 horas entre as aplicações.

Volumes maiores que 10 mL devem ser divididos em dois ou mais pontos de aplicação.

A eficácia de antimicrobianos depende da sensibilidade dos microrganismos ao princípio ativo que compõe o produto e do atendimento adequado às recomendações do médico-veterinário que prescreveu o medicamento, como dosagem, número de aplicações e duração do tratamento.

Produtos visualizados

Carregando ...