Atendimento

Atualizando informações ...

Ferrodex 50mL

Ref: 91
Marca: JA
Descrição Geral

A anemia por deficiência de Ferro (Ferropriva) é a causa, direta ou indireta, de grandes prejuízos para criadores. Em consequênciaos animais tornam-se apáticos, com redução de apetite, da taxa de crescimento e de sua resistência às infecções bacterianas, ficando expostos às diarreias, infecções paratifoides, salmoneloses, além de outras provocadas por germes presentes no meio ambiente. O Ferroembora requerido em quantidades mínimas pelo organismo, é de vital importância para o funcionamento normal dos tecidos e de todos os órgãos do corpo. Sua deficiência causa uma diminuição do teor da hemoglobina, além das condições normais fisiológicas. Ferrodex - Solução de Ferro Dextrano, é formulado de modo a assegurar a disponibilidade de Ferro para o organismo, na sua forma mais assimilável, atua na prevenção e tratamento de anemia ferropriva dos animais, leitões, bezerros e ovinos, garante uma proteção contra infecções secundárias.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL do produto contém:

Ferro Elementar (Hidróxido Férrico em Complexo Dextrânico).........10,00g

Veículo q.s.p.........100,00mL

 

INDICAÇÃO

O Ferrodex é indicado na prevenção e tratamento da anemia provocada por deficiência de Ferro (anemia ferropriva) em leitões, bezerros (terneiros) e cordeiros.

LEITÕES JOVENS - O leitão criado em instalações modernas com pisos impermeáveis, nasce com reservas de ferro baixas e necessita, nos seus primeiros dias de vida, em média de 7,00 mg diária deste elemento. Entretanto, o leite materno, seu único alimento nesta fase, somente pode proporcionar-lhe cerca de 1,00 mg diária. Desta forma, é preciso administrar-lhe uma suplementação férrica, sem a qual padecerá de anemia, debilitando sua resistência às enfermidades.

Ferrodex proporciona aos leitões recém-nascidos o Ferro adicional que necessitam, de forma segura e facilmente absorvível, evitando a anemia e seus efeitos secundários.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Somente por injeção intramuscular:

Leitões: 2 mL no 3º dia de vida. (via intramuscular)
Bezerros: 4 mL. (via intramuscular)
Cordeiros: 2 mL. (via intramuscular)

em dieta láctea exclusiva.

Alteração de posologia e no modo de usar a critério do Médico Veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...