Atendimento

Atualizando informações ...

Gentatec 100mL

Ref: 841
Marca: Chemitec
Descrição Geral

O antibiótico Gentatec® é um medicamento produzido pela Chemitec que traz como princípio ativo a gentamicina, uma substância de ação antibacteriana que apresenta boa estabilidade e boa solubilidade em água. Este é um produto especialmente desenvolvido pela Chemitec para tratar processos infecciosos em equinos, bovinos, suínos, aves e caprinos.

A administração do antibiótico Gentatec® é fundamental para a manutenção da qualidade de vida e saúde dos rebanhos, combatendo infecções causadas por bactérias gram-positivas e gram-negativas que são sensíveis ao sulfato de gentamicina. O uso deste fármaco deve ser sempre orientado por um médico veterinário, uma vez que o emprego descontrolado de antibióticos é uma questão que afeta diretamente a saúde pública.

 

FÓRMULA

Cada ml contém:
Gentamicina (como sulfato)
.............40 mg
Veículo q.s.p.............1 ml

 

INDICAÇÃO

Conforme foi explicado, o antibiótico Gentatec® é indicado para tratar infecções causadas por bactérias que são sensíveis ao sulfato de gentamicina. O medicamento pode ser administrado em infecções respiratórias de bovinos, ovinos e caprinos, além de mastites que acometem esses animais.

Além disso, o fármaco é indicado para o tratamento de infecções do trato digestivo de equinos, bovinos, ovinos, caprinos e suínos. Em equinos, o antibiótico Gentatec® também pode ser administrado para tratar casos de metrite. Em todos esses casos, o medicamento tem eficácia para determinados microrganismos, e seu uso deve ser previamente avaliado pelo veterinário.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

A administração do antibiótico Gentatec® pode ser feita por via intramuscular ou subcutânea. Em bovinos e equinos, a dosagem recomendada é de 10 ml de medicamento para cada 100 kg de peso vivo. No caso de suínos, a dose indicada é de 1 ml para cada 8 kg de peso vivo. Em ovinos e caprinos, a dosagem é de 1 ml para cada 10 kg.

As doses devem ser aplicadas a cada 24 horas, durante 7 dias consecutivos ou a critério do veterinário responsável pela saúde dos animais. Em vacas e éguas, as doses sugeridas podem ser diferentes das indicadas acima.

Na avicultura, o uso do antibiótico Gentatec® é recomendado para o tratamento e controle de doenças respiratórias e diarreias, além de auxiliar na prevenção de mortes prematuras de pintos e frangos jovens. Em aves adultas, a dosagem recomendada do medicamento é de 5 mg para cada quilo de animal. No caso na administração em recém-nascidos, a dose recomendada é de 0,2 mg por ave no primeiro dia de vida de pintos e de 0,5 mg para perus.

Produtos visualizados

Carregando ...