Atendimento

Atualizando informações ...

Ivomec Injetável 50mL

Ref: 507
Marca: Boehringer Ingelheim
Descrição Geral

IVOMEC Injetável é uma solução estéril de ivermectina pronta para o uso. Ivermectina origina-se das avermectinas, uma família de agentes antiparasitários de amplo espectro, altamente ativa, isolada de um organismo do solo - o Streptomyces avermitilis. IVOMEC Injetável é uma solução de ivermectina a 1% p/v. É formulado para uso em bovinos na dosagem aprovada de 200 mcg de ivermectina/kg, administrado por via subcutânea na proporção de 1 mL para cada 50kg de massa corporal.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém: Ivermectina............1,0g

Veículo.q.s.p............100 Ml

 

INDICAÇÃO

BOVINOS: IVOMEC Injetável é indicado para o tratamento e controle eficaz de vermes redondos (gastrintestinais e pulmonar), berne, piolhos sugadores, ácaros produtores da sarna, carrapato e auxilia no controle do piolho mastigador e sarna corióptica.

É também indicado para prevenir o desenvolvimento de bicheira umbilical de bezerros recém-nascidos e nas feridas de castração dos bezerros: Vermes redondos gastrintestinais: (adultos e larvas de 4º estágio): Ostertagia ostertagi (incluindo o estágio inibido), Ostertagia lyrata, Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, T. colubriformis, Cooperia oncophora, Cooperia punctata, Cooperia pectinata, Bunostomum phlebotomum, Oesophagostomum radiatum, Nematodirus helvetianus (adulto), Nematodirus spathiger (adulto), Strongyloides papillosus (adulto) e Trichuris spp. (adulto).

Verme pulmonar: (adultos e larvas de 4º estágio): Dictyocaulus viviparus.

Berne: larvas de Dermatobia hominis.

Bicheira: larvas de Cochliomya hominivorax*.
Piolhos: Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus, Solenopotes capillatus, Damalinia bovis**.
Ácaros da sarna: Psoroptes ovis (sin. P. communis var. bovis), Sarcoptes scabiei var. bovis, Chorioptes bovis**.Carrapato: Boophilus microplus.

IVOMEC Injetável previne o desenvolvimento de bicheira do umbigo de bezerros recém-nascidos, quando tratados na primeira oportunidade após o nascimento, preferivelmente dentro de 24 horas; e de feridas de castração de bezerros, quando tratados imediatamente após a cirurgia. Todos os animais tratados com IVOMEC Injetável após o nascimento ou castração, devem ser observados diariamente até a cicatrização. Sempre que houver necessidade de tratamento curativo, usar mata-bicheira tópico específico.

IVOMEC Injetável auxilia o controle destes parasitos.

IVOMEC Injetável atinge eficácia máxima contra carrapato a partir de 4 a 5 dias após o tratamento. Efeito persistente: IVOMEC Injetável administrado na dose recomendada de 200 mcg/kg de massa corporal, tem atividade prolongada contra nematódeos gastrintestinais e pulmonar.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

BOVINOS: IVOMEC Injetável deve ser administrado somente por injeção subcutânea, na dosagem aprovada de 200 mcg de ivermectina por quilograma de massa corporal. Cada mL contém 10 mg de ivermectina, suficientes para tratar 50 kg de massa corporal. Aplicar sob a pele solta na frente ou atrás da tábua do pescoço. Utilizar uma agulha de calibre 15 ou 18, de 15 a 20 mm (1/2 a 3/4”). Use equipamento estéril e obedeça às normas de assepsia. Obs.: Para animais mais pesados, manter a mesma proporção de 1 mL para cada 50 kg de massa corporal.

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...