Atendimento

Atualizando informações ...

Lactofur 50mL

Ref: 6452
Marca: Ouro Fino
Descrição Geral

Elimine as infecções do gado com uma única tacada.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Ceftiofur (Cloridrato)..........10,0 g

Veículo q.s.p..........100,00 mL

Equivalente a 10,70 g de Cloridrato de Ceftiofur

 

INDICAÇÃO

Lactofur®é indicado para o tratamento das doenças infecciosas bacterianas em bovinos e suínos causadas por agentes Gram-positivos e Gram-negativos sensíveis ao Ceftiofur.

Os agentes etiológicos de bovinos susceptíveis ao Lactofur® são Dichelobacter nodosus, Escherichia coli, Fusobacterium necrophorum, Salmonella dublin, Staphylococcus aureus, Mannheimia haemolytica e Pasteurella multocida.

Já em suínos, os microrganismos susceptíveis são Actinobacillus pleuropneumoniae, Pasteurella multocida e Salmonella choleraesuis.

Lactofur® é seguro para utilização em vacas e porcas gestantes.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Lactofur® é indicado para bovinos e suínos e deve ser administrado por via intramuscular, preferencialmente profunda.

Bovinos - Pode ser administrado em dose única, na dose de 1 mL para cada 30 kg de peso vivo, correspondente a 3,3 mg de Ceftiofur por kg de peso corporal. Também pode ser administrado na dose de 1 mL para cada 100 kg de peso vivo, correspondente a 1 mg de Ceftiofur por kg de peso corporal, a cada 24 horas (SID), durante 03 dias consecutivos. O quadro abaixo ilustra a forma de uso do Lactofur de acordo com a dose e peso dos animais.

Suínos - Deve ser administrado na dose de 1 mL para cada 20 kg de peso vivo, correspondente a 5,0 mg de Ceftiofur por kg de peso corporal, em dose única. O quadro abaixo ilustra a forma de uso do Lactofur de acordo com a dose e peso dos animais.

Produtos visualizados

Carregando ...