Lactotropin Injetável é uma formulação estéril de liberação prolongada de um análogo da Somatotropina produzido por técnica de DNA recombinante. LACTOTROPIN é apresentado em seringas de dose única contendo 500 mg de sometribove em suspensão de zinco. A Somatotropina Bovina é naturalmente sintetizada pela hipófise e está normalmente presente na circulação, direcionando os nutrientes contidos nos alimentos e os metabólitos das reservas corporais para a sintese do leite durante a lactação. O tratamento com LACTOTROPIN pode se estender por toda a lactação a partir da 9ª semana pós-parto, devendo ser interrompido 14 dias antes da secagem prevista.
FÓRMULA
Cada 100 mL do produto contém:
Sometribove zinco ..................... 36 g
Veículo q.s.p...................... 100 Ml
INDICAÇÃO
LACTOTROPIN INJETÁVEL é indicado para suplementar os nívels plasmáticos de somatotropina, com a finalidade de promover aumento da produção de leite em vacas e búfalas de produção de leite adequadamente nutridas e sadias, a partir da 9º semana pós-parto.
MODO DE USO E DOSAGEM
LACTOTROPIN INJETÁVEL deve ser aplicado por via subcutânea, a cada 14 dias, seguindo-se os procedimentos de desinfecção normalmente indicados para essa via de aplicação. Para facilitar a injeção, recomenda-se deixar que as seringas atinjam a temperatura ambiente (15-30°C) antes da aplicação.
Os locais de injeção recomendados são a tábua do pescoço, atrás da paleta, ou em cada uma das depressões adjacentes à inserção da cauda (Veja diagrama abaixo). Retire qualquer sujeira do local de injeção antes de administrar o produto. Injete todo o conteúdo de uma seringa por via subcutânea. Pode ocorrer inflamação leve e transitória no local da injeção.