Master LP Injetável 1L
Maior concentração encontrada no mercado: 4% de Ivermectina.
Maior período de proteção.
Fácil aplicação.
Endectocida de ação prolongada.
Seguro: recomendado para animais a partir de 15 dias de idade.
Não causa edema.
FÓRMULA
Cada 100 mL contém:
Ivermectina...............4,00 g
Veículo q.s.p...............100,00 mL
INDICAÇÃO
A Ivermectina é um derivado semissintético das Avermectinas, que são um grupo de lactonas macrocíclicas quimicamente relacionadas, que são produzidas pela fermentação de um fungo habitante do solo, o Streptomyces avermitilis. É altamente ativa contra um grande espectro de espécies de nematódeos.
A formulação de longa ação garante um processo de absorção mais lento a partir do espaço subcutâneo e uma maior persistência de concentrações na corrente sanguínea e nos tecidos onde o parasita está localizado. O uso estratégico da Ivermectina de longa ação é direcionado para aumentar o período de proteção da droga, reduzindo os custos de produção dos criadores. O grau de melhoria do controle de parasitas resulta na melhora da saúde animal e na diminuição da contaminação das pastagens.
Master LP é um endectocida para bovinos, indicado no combate e controle de nematódeos gastrintestinais com ação prolongada contra bernes e carrapatos. Tratamento em dose única.
Nematódeos gastrintestinais: Cooperia pectinata, Oesophagostomum radiatum; Haemonchus placei, Cooperia punctata, Cooperia spatulata e Trichostrongylus discolor.
Parasitos externos:
Bernes: Larvas de Dermatobia hominis.
Carrapatos: Ripicephalus (Boophilus) microplus.
Estudos realizados com o produto demonstraram uma ação prolongada, com eficácia bernicida por até 70 dias e eficácia carrapaticida por até 87 dias após o tratamento.
MODO DE USO E DOSAGEM
Aplicar pela via subcutânea, na dosagem de 1 mL para cada 50 kg de peso corporal, conforme o quadro presente na bula.
ATENÇÃO
BOVINOS: ABATE: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 133 dias após a última aplicação.
LEITE: Este produto não deve ser aplicado em femeas produtoras de leite para consumo humano.