Atendimento

Atualizando informações ...

Mastijet Vaca Seca

Ref: 2011
Marca: MSD
Descrição Geral

Infusão intramamária para vacas secas.

 

INDICAÇÃO

Indicado para vacas leiteiras não lactantes, para o tratamento de mastite subclínica durante o período de secagem, causados por bactérias Gram positivas e Gram negativas, tais como: Streptococcus uberis, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus agalactiae, Staphylococcus aureus e Staphylococcus coagulase negativos.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O conteúdo de uma seringa deve ser infundido lentamente para tratar cada quarto imediatamente após a última ordenha e secagem. Antes da infusão, deve ser retirado todo o leite do úbere, a teta e o orifício da teta devem ser cuidadosamente limpos e deve-se tomar o cuidado de evitar a contaminação do bico injetor. Insira cuidadosamente parte ou total do bico e faça a infusão do conteúdo de uma seringa em cada quarto. Disperse o produto com uma leve massagem na teta e no úbere.

Não utilize o produto em vacas em lactação. Utilizar somente em vacas no mínimo 35 dias antes do parto. Não utilize o produto em animais com hipersensibilidade conhecida à Penicilina e Aminoglicosídeos. Não aplicar por outra via que não seja a indicada.

 

ATENÇÃO

Advertências ao operador: Pessoas que têm uma hipersensibilidade conhecida à Penicilina e aos Aminoglicosídeos devem evitar ter contato com o produto medicinal veterinário.
As características da formulação de Mastijet® Vaca Seca e o método proposto de dosagem (uso único de injetor intramamário) indicam um potencial pequeno de exposição dos operadores ao produto. Dadas as características da formulação, o risco de inalação é limitado.

Períodos de Carência: Bovinos:
Abate- O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 36 dias após a última aplicação.
Leite – 60 horas (5 ordenhas) para vacas com o período seco de pelo menos 35 dias (5 semanas).

Produtos visualizados

Carregando ...