Atendimento

Atualizando informações ...

Mastiplan LC

Ref: 5827
Marca: MSD
Descrição Geral

Suspensão intramamária para vacas em lactação indicado no tratamento da mastite.

 

FÓRMULA

Colágeno de frango tipo II não desnaturado, óleo de peixe refinado, Acetato de DL-Alfa-Tocoferol, óxido de ferro preto (corante), óxido de ferro vermelho (corante) e dióxido de titânio (corante).

 

INDICAÇÃO

Mastiplan® LC é indicado no tratamento da mastite clínica em vacas leiteiras causada por Staphylococcus aureus, Estafilococos coagulase negativa, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus agalactiae, Streptococcus uberis e Escherichia coli sensíveis a cefapirina.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O conteúdo de uma seringa deve ser infundido em cada um dos quartos afetados através do canal do teto imediatamente após a ordenha, em intervalos de 12 horas por quatro ordenhas consecutivas.
Antes da infusão, deve ser retirado todo o Ieite do úbere. O teto e seu orifício devem ser cuidadosamente limpos e desinfetados com o lenço de limpeza fornecido. É preciso tomar cuidado para evitar a contaminação do bico da seringa.
Quebre a tampa superior e cuidadosamente insira cerca de 5 mm ou quebre a tampa toda e insira o bico todo da seringa no canal do teto. Faça a infusão de todo o conteúdo da seringa no quarto.
Espalhe o produto massageando levemente o teto e o úbere afetado da vaca.

Não utilize os lenços de limpeza em tetos que apresentem ferimentos abertos.

O uso do produto deve ser baseado em testes de susceptibilidade e considerando-se as políticas oficiais e locais para o uso de antimicrobianos.

A seringa deve ser utilizada apenas uma vez para um teto.

Qualquer produto veterinário não utilizado ou material residual derivado de tal produto deve ser descartado de acordo com as exigências locais.

 

ATENÇÃO

Penicilinas e cefalosporinas podem causar hipersensibilidade (alergia) após sua aplicação, inalação, ingestão ou contato com a pele. A hipersensibilidade às penicilinas pode levar à sensibilidade cruzada às cefalosporinas e vice-versa. Ocasionalmente, as reações alérgicas a estas substâncias podem ser graves.

Não manuseie o produto se souber que é sensível às penicilinas ou cefalosporinas.

Manuseie o produto com cuidado de forma a evitar a exposição e tomando todas as precauções recomendadas.

Se houver desenvolvimento de sintomas após a exposição ao produto, como erupções cutâneas, deve-se buscar orientação médica levando a bula do produto. lnchaços no rosto, nos lábios ou olhos, ou dificuldade de respirar são sintomas mais graves e exigem atenção médica urgente.

Lave as mãos após utilizar as toalhas de limpeza e use luvas protetoras se irritações cutâneas decorrentes do contato com álcool isopropílico forem conhecidas ou suspeitas.

Não utilize no caso do animal sofrer de hipersensibilidade a antibióticos de cefalosporinas, a outros antibióticos β-lactâmicos ou a qualquer outro ingrediente.

 

Uso durante a prenhez e a lactação:

Mastiplan® LC pode ser utilizado durante a lactação e a prenhez em animais em reprodução.
Estudos laboratoriais realizados em camundongos, ratos, coelhos e hamsters não produziram nenhuma evidência de efeitos tóxicos, fetotóxicos ou maternotóxicos.
Não há evidência de toxicidade reprodutiva (inclusive teratogenicidade) em bovinos.

Produtos visualizados

Carregando ...