Atendimento

Atualizando informações ...

Mastiplus BR 100mL

Ref: 4131
Marca: Vitafort
Descrição Geral

– A única V13. por conter 13 agentes bacterianos com potência imunogênica comprovada em seus tratamentos;
– Não é necessário armazenar no gelo;
– Não deixa resíduo no leite, descarte zero;
– O uso de Mastiplus BR não afeta a elaboração de produtos lácteos;
– Produto não antibiótico e 100% Biológico. Não afeta a produção de queijos.

 

FÓRMULA

Mastiplus BR é composta de Glândula Mamária Lisada e Cultivo de Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Staphylococcus albus, Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Arcanobacterium pyogenes, Salmonella typhimurium, Pseudomonas aeruginosa, Klebsiella pneumoniae, Bacillus subtilis, Enterobacter aerogenes e Pasteurella multocida. Portanto é composta por: 8 agentes bacterianos da contaminação ambiental e 5 agentes bacterianos contagiosos.

 

INDICAÇÃO

Testado e comprovado por milhares de produtores de leite em todo Brasil a Mastiplus BR é uma vacina anti-mastite para reduzir a CCS e prevenir as mastites clínicas e subclínicas.

Ela age estimulando o Sistema Imunológico das vacas em lactação reduzindo rapidamente a CCS (Contagem de Células Somáticas), aumenta a cura espontânea das mastites subclínicas prevenindo novos casos futuros.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Vacas Secas e Novilhas:

2 doses de 5 mL iniciando 30 dias antes da data prevista para o parto e a segunda 21 dias após a primeira aplicação, seguindo com aplicação preventiva de 1 dose de 5 mL, pela via subcutânea, a cada 60 dias durante todo período em que ela se encontra em lactação.

 

Vacas em lactação: 4 doses de 5 mL, de acordo com o seguinte esquema: 2 doses de 5 mL em dias alternados. Esperar uma semana e aplicar mais 2 doses em dias alternados, seguindo com aplicação preventiva de 1 dose de 5 mL, também pela via subcutânea, a cada 60 dias durante todo período de lactação.

Aplicar pela via subcutânea de acordo com o seguinte esquema de vacinação.

 

Como coadjuvante no tratamento (Mastites Subclínicas):

Aplicar 3 séries, com 3 doses cada de acordo com o seguinte esquema:

1ª série: 3 doses de 5 mL cada, pela via subcutânea, aplicadas em dias alternados. Esperar uma semana para o início da 2ª série.

2ª série: 3 doses de 5 mL cada, pela via subcutânea, aplicadas em dias alternados. Esperar uma semana para o início da 3ª série.

3ª série: 3 doses de 5 mL cada, pela via subcutânea, aplicadas em dias alternados. Para manter a prevenção após o tratamento aplicar uma única dose de 5 mL a cada 60 dias durante a lactação.

 

ATENÇÃO

A Mastiplus BR em sua embalagem original é conservada em temperatura ambiente, porém, quando utilizado parte do produto do frasco, o mesmo deverá ser descartado.
Tanto na prevenção como coadjuvante ao tratamento deve-se REVACINAR a cada 60 dias da última aplicação, com uma única dose de 5 mL, via subcutânea, para manter a prevenção. Vendas sobre prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.
Nas mastites clínicas (agudas ou crônicas) poderá ser associado ao tratamento antibioticoterapia, porém não deve ser usado produtos que contenham anti-inflamatórios à base de corticóides, devido sua ação imunodepressora.
A Vacinação preventiva não elimina a necessidade dos procedimentos de higiene durante a ordenha.

Produtos visualizados

Carregando ...