Atendimento

Atualizando informações ...

Mectimax 3,15% Gold 1L

Ref: 3670
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Mectimax Gold é uma solução injetável estéril tixotrópica à base de ivermectina a 3,15%, pronta para uso. A ivermectina é um potente endectocida do grupo das avermectinas, obtida a partir da fermentação de um fungo actinomiceto, o Streptomyces avermetilis. É uma molécula altamente ativa, com amplo espectro de ação e grande segurança para o combate das principais parasitoses dos bovinos. O mecanismo de ação da ivermectina envolve a potencialização do efeito inibitório do GABA (ácido gama-aminobutírico) no cordão nervoso ventral dos parasitos, causando paralisia flácida e morte. A ivermectina, quando utilizada nas doses recomendadas, não interfere na ação do GABA presente no sistema nervoso central dos mamíferos, conferindo elevada segurança para uso nos animais. Os cestódeos e trematódeos não sofrem ação significativa da ivermectina, possivelmente porque estes agentes não possuem o GABA como principal neurotransmissor.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém: Ivermectina.............3,15g

Veículo q.s.p.............100mL

 

INDICAÇÃO

Mectimax Gold é indicado no tratamento das ectoparasitoses causadas por bernes (Dermatobia hominis) e carrapatos (Rhipícephalus (Boophilus) microplus) em bovinos, por um período de 42 e 56 dias, respectivamente. Também é indicado no tratamento das verminoses causadas por nematódeos (vermes redondos) gastrintestinais (Haemonchus placei e Oesophagostomum radiatum). Recomenda-se o uso de Mectimax Gold dentro de um programa de controle parasitário estabelecido pelo Médico Veterinário que leve em consideração as práticas de manejo do rebanho, o grau de infestação ambiental e as características epidemiológicas dos parasitos nas diferentes regiões.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

A dose recomendada do produto é de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo (vide tabela de dosificação), o que equivale a 630 μg de ivermectina por quilograma de peso. O produto deve ser aplicado pela via subcutânea, na região da “tábua do pescoço” ou na região anterior ou posterior da escápula (paleta). Utilizar agulhas estéreis, com calibre de 1,5 ou 1,6 mm e 15 a 20 mm de comprimento, seguindo normas de higiene para aplicação de medicamentos injetáveis.

Para animais mais pesados, deve ser seguida a proporção de 1 mL do produto para cada 50 kg de peso corporal. De forma geral, o produto é administrado em dose única. A repetição do tratamento pode variar de acordo com a reinfestação/reinfecção do animal, sendo recomendada pelo Médico Veterinário responsável, segundo o programa de controle das parasitoses no rebanho de cada propriedade.

Produtos visualizados

Carregando ...