Atendimento

Atualizando informações ...

Metacam 20mg 50mL

Ref: 6293
Marca: Boehringer Ingelheim
Descrição Geral

Eficácia e segurança no tratamento dos processos inflamatórios agudos ou crônicos.

Metacam® é uma droga anti-inflamatória não esteroidal (AINE), da classe dos oxicams (meloxicam), que atua inibindo a síntese de prostaglandina, exercendo, assim, os efeitos anti-inflamatórios, antiexsudativo, analgésico e antipirético.

Ele reduz a infiltração de leucócitos no tecido inflamatório. Em uma menor extensão, ele também inibe a agregação trombocitária induzida pelo colágeno. Possui, também, propriedades antiendotóxicas, pois demonstrou inibir a produção de tromboxano B2 induzida pela administração de endotoxina E. coli em bezerros, vacas lactantes e suinos.

 

FÓRMULA

1 mL do produto contém:

Meloxicam...........20 mg

Etanol – excipiente...........105 mg

 

INDICAÇÃO

Bovinos: para uso em infecções respiratórias agudas, em associação a antibioticoterapia apropriada, para redução dos sinais clínicos em bovinos. Para uso em diarreia, em combinação com terapia oral de reidratação, para redução dos sinais clínicos em bezerros com mais de uma semana de idade e bovinos jovens, não lactantes. Como terapia adjuvante no tratamento de mastite aguda, em combinação com antibioticoterapia. Para alívio da dor após a descorna em bezerros.

Suínos: para uso em distúrbios locomotores não infecciosos para redução dos sintomas de laminite e inflamação. Como terapia adjuvante no tratamento de septicemia e toxemia puerperal (sindrome mastite-metrite-agalaxia) com antibioticoterapia apropriada.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Bovinos: Injeção única subcutânea ou intravenosa, na dose de 0,5 mg meloxicam/kg de peso vivo (isto é, 2.5 mL/100 kg de peso vivo) em combinação com antibioticoterapia ou com terapia oral de reidratação, conforme apropriado.

Suínos: Injeção única intramuscular, na dose de 0,4 mg meloxicam/kg de peso vivo (isto é, 2.0 mL/100 kg de peso vivo). Se recomendada, uma segunda aplicação pode ser feita após 24 horas.

Não administrar concomitantemente com glicocorticosteróides, outras drogas anti-inflamatórias não esteroidais ou agentes anticoagulantes. Não utilizar em caso de hipersensibilidade ao princípio ativo ou a quaisquer dos excipientes. Para tratamento de diarreia em bovinos, não usar em animais com menos de uma semana de idade.

Produtos visualizados

Carregando ...