Atendimento

Atualizando informações ...

Primer com 10 dispositivos

Ref: 1873
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Primer é um dispositivo intravaginal impregnado com progesterona, utilizado para a regulação do ciclo estral em bovinos, programas de inseminação artificial, programas de superovulação de doadoras e sincronização de receptoras.

 

FÓRMULA

Progesterona ......................... 1g
Excipiente q.s.p ......................... 9g

 

INDICAÇÃO

Controle do ciclo estral em vacas e novilhas.

A progesterona liberada pelo dispositivo atinge níveis supraluteais (superiores a 1 ng/mL) poucas horas após sua colocação, exercendo um importante efeito sobre a dinâmica folicular e sobre o ciclo estral. Em associação com estrógenos a progesterona provoca regressão de folículo dominante e início de uma nova onda folicular. Após a retirada do dispositivo e a consequente queda dos níveis de progesterona, o bloqueio de eixo hipotálamo-hipofisário é liberado, tais como: sincronização de cios, e ovulações para inseminação em tempo fixo, sincronização de receptoras, superovulação programada, tratamento de cistos ovarianos, tratamento de anestro  entre outros.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Com o uso do aplicador específico, inserir o dispositivo na vagina do animal, deixando a cauda plástica do produto para fora do vestíbulo vulvar, para sua posterior remoção.

 

ATENÇÃO

Para a colocação no animal o operador deverá guardar as boas normas de higiene, conservando a limpeza do material e do animal. Recomenda-se lavar e desinfetar o aplicador logo após o uso. Armazenar em local seco, fresco, ao abrigo da luz solar direta, manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Evitar manipular sem o uso de luvas.

Não há restrição para o consumo humano de leite de animais tratados com Primer. Os dispositivos devem ser retirados 21 dias antes do abate de animais destinados ao consumo humano. 

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...