Atendimento

Atualizando informações ...

Resfur 100mL

Ref: 11211
Marca: Vaxxinova
Descrição Geral

O Resfur CCFA combate doenças respiratórias e também trata as geniturinárias, problemas de casco e ceratoconjuntivite.

 

INDICAÇÃO

Um dos maiores desafios nos confinamentos de corte hoje em dia são as doenças respiratórias e infecções podais. Segundo o professor da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (EVZ/UFG), Paulo da Cunha, a doença respiratória, tanto a clínica quanto a subclínica, apresentam desafios no diagnóstico rápido e isso tem causado vários prejuízos aos confinadores. “Hoje um bovino com doença respiratória ganha metade do peso esperado, isso se comparado com o animal saudável, acumulando o custo da baixa conversão alimentar e do tratamento. Então isso tem um impacto muito grande no desempenho dos animais e na gestão de risco do confinamento”, explica.

Visando a solução desses problemas nos confinamentos de corte, a Vaxxinova lançou uma nova solução de antimicrobiano para bovinos, o Resfur CCFA. A apresentação oficial do produto aconteceu durante a reunião da equipe de pecuária da Vaxxinova no Hotel Premium, em Campinas, São Paulo, que contou com a presença de todo o time de vendas. “O lançamento é uma solução para tratamento de doenças infecciosas, uma tecnologia nova para a molécula de Ceftiofur, que está agregada ao ácido livre cristalino, o que confere ao produto um padrão de liberação bem interessante”, esclarece Leydson Martins, gerente de Marketing Pecuária.

Segundo Rafael Bonfim, coordenador técnico comercial da Vaxxinova, além de combater as doenças respiratórias, o Resfur também trata as geniturinárias, problemas de casco e ceratoconjuntivite. “Normalmente o principal desafio das fazendas é manter a saúde dos animais, e a nova solução da Vaxxinova vai proporcionar isso diretamente ao produtor ou veterinário que estiver cuidando de animais doentes com uma dose única, num período de cobertura de até sete dias”, relata.

O foco dos produtores sempre será a intensificação da produção, porém, isso pode levar ao aumento de concentração de animais por espaço. A partir do momento em que ocorre esse acréscimo de densidade, esses bovinos ficam mais susceptíveis a serem contaminados por bactérias, fungos e vírus. “Estamos trazendo ao mercado uma solução inovadora, que vem para aumentar a produtividade e a lucratividade do pecuarista brasileiro. A nova tecnologia é moderna, além de ser um recurso fundamental para os maiores problemas relacionados a infecções causadas nas propriedades”, exemplifica Thiago Barros, gerente de demanda pecuária Brasil.

De acordo Adriane Holtz, gerente de desenvolvimento Vaxxinova, o antimicrobiano Resfur possui um amplo espectro de proteção, ou seja, ele combate tanto as gram bactérias positivas quanto as gram negativas e atua inibindo a produção da parede bacteriana. “A molécula CCFA possui uma maior estabilidade, apresenta uma liberação mais lenta e sustentável dentro do organismo do animal e, portanto, é uma excelente ferramenta para ser utilizada no combate de diversos patógenos que hoje são enfrentados na área veterinária”, completa.

Produtos visualizados

Carregando ...