Atendimento

Atualizando informações ...

Ric-Be 50mL

Ref: 1545
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

O Benzoato de Estradiol é um derivado sintético do 17ẞ-estradiol, hormônio esteróide sintetizado pelo folículo ovariano, desenvolvido para otimizar os resultados reprodutivos dos tratamentos com progestágenos em bovinos.

O uso do Benzoato de Estradiol no momento da aplicação do progestágeno (considerado como o dia 0) provoca uma nova onda folicular e sua aplicação quando da retirada do implante progestágeno induz um pico pré-ovulatório de LH através do "feed-back" positivo do estradiol sobre o GnRH e LH, o que resulta em uma alta sincronização de ovulações.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Benzoato de Estradiol.......100 mg

Veículo q.s.p.......100 mL

 

INDICAÇÃO

Em vacas de corte e de leite como:

Auxiliar na indução e sincronização de cio com progestágenos.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Administrar em vacas de corte e de leite, unicamente por via intramuscular. O produto é administrado antes da aplicação do progestágeno e/ou depois, de acordo com o protocolo utilizado. Em termos gerais as doses utilizadas são:

Indicação: Sincronização do cio

Dose de RIC-BE (mL) antes do progestágeno: 2

Dose de RIC-BE (mL) depois do progestágeno: 1

O intervalo entre as doses depende do protocolo utilizado, ficando a critério do Médico Veterinário. Em termos gerais, esquemas que utilizam progestágenos, o intervalo entre as doses é de 5 a 9 dias, quando o protocolo inclui 2 doses de RIC-BE.

Produtos visualizados

Carregando ...