Selante intramamário – uso veterinário
FÓRMULA
Cada seringa do produto contém:
Subnitrato de Bismuto.........2,6 g
Veículo q.s.p.........4,0 g
INDICAÇÃO
Produto para aplicação intramamária, em vacas leiteiras, no momento da secagem. SELA-TETO atua criando uma barreira no interior do canal do teto, por ação mecânica, evitando a entrada de micro-organismos (causadores de enfermidades intramamárias).
MODO DE USO E DOSAGEM
Realizar limpeza adequada e desinfecção dos tetos antes da aplicação e em seguida, administrar o conteúdo de uma seringa (4 g) no canal de cada teto. A seringa possui uma cânula da inserção parcial, resguardando a integridade do tampão de queratina do canal do teto. Não massageie o teto nem O úbere depois de sua aplicação. Realizar a desinfecção dos tetos após a administração do produto.
ATENÇÃO
Utilizar o produto apenas em vacas no período seco; Caso o produto seja aplicado acidentalmente em vacas lactantes, o selo pode ser facilmente retirado manualmente, esgotando-se o teto; Aconselha-se a aplicação de um antibiótico de vacas secas antes da administração do produto; Após a aplicação, não ordenhar os animais; Recomenda-se retirar manualmente 10 a 12 primeiros jatos de leite, de cada quarto mamário, antes do início da primeira ordenha na lactação seguinte ao tratamento, evitando assim o acúmulo de produto no leite.