Atendimento

Atualizando informações ...

Sincrogest Dispositivo Intravaginal (10un)

Ref: 3702
Marca: Ouro Fino
Descrição Geral

Baixa taxa de queda; alta eficiência reprodutiva; Design prático e seguro; Baixa taxa de queda Silicone farmacêutico; superfície homogênea: menos vaginite.

 

FÓRMULA

Cada dispositivo contém:

Progesterona .......... 1 g

Excipiente q.s.p. .......... 20 g

 

INDICAÇÃO

Controle do ciclo estral em vacas e novilhas (gado de corte e leite).

A Progesterona liberada pelo dispositivo atinge níveis supraluteais (superiores a 1 ng/mL) poucas horas após sua colocação, exercendo um importante efeito sobre a dinâmica folicular e sobre o ciclo estral. Em associação com estrógenos, a Progesterona provoca regressão do folículo dominante e início de uma nova onda folicular. Após a retirada do dispositivo e a consequente queda dos níveis de Progesterona, o bloqueio do eixo hipotálamo-hipofisário é liberado, permitindo o desenvolvimento final do folículo e a ovulação. Vários protocolos, associando a Progesterona a outros hormônios, foram desenvolvidos com diversas finalidades, tais como: sincronização de cios e ovulações para inseminação em tempo fixo, sincronização de receptoras, superovulação programada de doadoras, entre outros.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Via de Administração: Via intravaginal.

Com o uso do aplicador específico, inserir o dispositivo na vagina do animal, deixando a cauda plástica do produto para fora do vestíbulo vulvar, para sua posterior remoção.

A duração do tratamento deve ser de 7 ou 8 dias ou a critério do médico-veterinário.

 

ATENÇÃO

Período de carência:

Bovinos Abate: O abate dos animais tratados com este produto somente deve ser realizado 21 dias após a última aplicação.

O produto não requer período de carência para o consumo de leite de bovinos tratados.

Produtos visualizados

Carregando ...