Atendimento

Atualizando informações ...

Ticson 3.50 1L

Ref: 1524
Marca: Ceva
Descrição Geral

Endectocida concentrado com formulação tixotrópica, de rápido pico plasmático e persistência no controle dos principais parasitas dos bovinos.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Ivermectina.........3,5 g

Excipiente q.s.p.........100,0 Ml

 

INDICAÇÃO

A Ivermectina 3,5% é indicada no combate aos ectoparasitas que acometem os bovinos: carrapatos do gênero Rhipicephalus (Boophilus) microplus (adultos e imaturos) e larvas de Dermatobia hominis (berne), além de combater os nematódeos gastrointestinais do gênero Cooperia punctata, C. spatulata, C. pectinata, Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, Oesophagostomum radiatum, Trichuris discolor e Bunostomum phlebotomum.

A fórmula tixotrópica torna-se fluida após agitação, diminuindo a viscosidade do produto e facilitando a sua aplicação. Promove também uma absorção mais lenta do produto com consequente efeito prolongado. Nas endoparasitoses, a formulação de ação prolongada, além do efeito terapêutico, exerce uma ação preventiva nas reinfestações das principais verminoses gastrointestinais. A ivermectina induz a uma paralisia tônica da musculatura dos parasitas, causando sua imobilização. Este efeito ocorre devido ao estímulo da abertura dos canais de cloro existentes nas sinapses nervosas dos vermes redondos e nas placas ou nos botões neuromus- culares em artrópodes, controlados pelo Ácido Glutâmico e pelo GABA (Ácido Gama-aminobutírico). Em consequência da paralisia os parasitas morrem e são eliminados.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Ivermectina 3,5% é uma formulação de alta eficiência, principalmente quando inserida num programa estratégico de controle parasitário. O uso preventivo do produto é preferível ao uso apenas curativo das infestações parasitárias, evitando assim os prejuízos causados pelo parasitismo. A dose recomendada é de 700 mcg/kg, o que corresponde a 1 mL para cada 50 kg de peso, administrada por via subcutânea.

Agitar vigorosamente o frasco antes da aplicação do produto. Utilizar sempre agulha estéril.

Os procedimentos assépticos devem ser obedecidos durante a aplicação.

Produtos visualizados

Carregando ...