Atendimento

Atualizando informações ...

Topline 1L

Ref: 591
Marca: Boehringer Ingelheim
Descrição Geral

 

Controle eficaz contra os principais parasitas externos dos bovinos.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Fipronil..............1 g

Corante diazóico vermelho..............0,04 g

Veículo q. s. p..............100,00 mL

 

INDICAÇÃO

Topline® Pour-on é um ectoparasiticida Pour-on de longa ação a base de fipronil a 1%, indicado para o controle de carrapato (Rhipicephalus (Boophilus) microplus), berne (Dermatobia hominis), moscados- chifres (Haematobia irritans), piolhos mastigadores (Damalinia bovis) e piolhos sugadores (Linognathus vituli) além, da prevenção de miíases (Cochliomyia hominivorax) dos bovinos de corte. O princípio ativo de Topline® Pour-on, o fipronil, e uma molécula da classe de inseticidas-acaricidas, os fenilpirazóis. A eficácia de Topline® Pour-on tende a se manifestar de forma rápida, atingindo sua culminância, no controle do Rhipicephalus (Boophilus) microplus, dentro da primeira semana após a aplicação. Topline® Pour-on é também bastante efetivo no controle das miíases causadas por larvas da Cochliomyia hominivorax (bicheira). Topline® Pour-on possui formulação hidrofóbica, demonstrando boa resistência a chuva. O fipronil mata os parasitas sensíveis por contato, bloqueando os canais de cloro controlados pelo GABA (ácido gama-aminobutírico), determinando paralisia espástica, morte e eliminação dos ectoparasitas sensíveis. O fipronil pode controlar eficazmente aqueles ectoparasitas resistentes as outras moléculas ectoparasiticidas convencionais, como piretróides e organofosforados.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Topline® Pour-on esta formulado para uso tópico, e deve ser aplicado na dose de 1 mL do produto para cada 10 kg de peso (10 mL/100 kg) sobre a linha média superior (dorso-lombo) dos animais, no espaço compreendido entre a cernelha (cruzes), ou 1ª vertebra torácica, até a articulação lombo-sacral (início da garupa).

 

ATENÇÃO

Abate: bovinos tratados não deverão ser abatidos dentro do período de 100 dias após o último tratamento, quando a carne se destinar ao consumo humano.

Leite: não utilizar em vacas produtoras de leite para consumo humano. Não usar em vacas e novilhas destinadas a produção leiteira até três meses antes do parto.

Produtos visualizados

Carregando ...