Atendimento

Atualizando informações ...

Tormicina LA 50mL

Ref: 1344
Marca: JA
Descrição Geral

TORMICINA LA é uma solução injetável de longa ação à base de Oxitetraciclina Base. A Oxitetraciclina Base é um antimicrobiano de amplo espectro, altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos. Em formulação LA permite, com uma única aplicação, manter níveis terapêuticos durante 3 a 5 dias, eliminando os problemas de manejo que ocorrem com a administração de uma ou duas doses diárias de formulações convencionais. A Lidocaína adicionada à formulação, por sua ação anestésica, minimiza o desconforto local ocasionando por injeções contendo Oxitetraciclina Base.

 

FÓRMULA
Cada 100 mL do produto contém:
Oxitetraciclina Base..........20,00 g
Lidocaína..........2,00 g
Veículo q.s.p..........100,00 mL

 

INDICAÇÃO
BOVINOS: no tratamento da anaplasmose (Anaplasma marginale, Anaplasma centrale); actinobacilose (Actinobacillus lignieresii); actinomicose (Actinomyces bovis); metrites causadas por Escherichia coli, cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus; mastites causadas por Corynebacterium pyogenes, Escherichia coli, Pasteurella haemolytica e cepas sensíveis de streptococcus; pielonefrite bovina causada por Corynebacterium renale; artrites e poliartrites causadas por Salmonella spp., Escherichia coli, Clostridium spp, e cepas sensíveis de streptococcus; foot rot (podridão dos cacos) e difteria causados por Fusobatcerium necrophorum, queratoconjutivite bovina causada por Moraxella bovis; leptospirose causada por Leptospira spp.; bronquites, broncopneumonias e pasteurelose causada por Pasteurella spp., Mycoplasma pneumoniae, Haemophillus spp. e Salmonella spp., pneumoentertes causadas por Salmonella spp., Escherichia coli e cepas sensíveis de streptococcus; bruceloses causadas por Brucella spp., enterites bacterianas causadas por Escherichia coli, Salmonella spp.; cistites causadas por Corynebacterium pyogenes; onfaloflebite causada por Escherichia coli, Salmonella spp., Fusobacterium necrophorum e cepas sensíveis de streptococcus; infecções causadas por Clostridium chauvoei (Carbúnculo sintomático); por Bacillus anthracis (carbúnculo hemático); e Clostridium perfringens (enterotoxemia).

OVINOS: pneumonia ocasionada por Pasteurella multocida; aborto enzoótico causado por
Salmonella aborus ovis; metrites causadas por Escherichia coli, cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus; infecções causadas por Clostridium chauvoei (carbúnculo sintomático); foot rot (podridão do casco), causado por Fusobacterium necrophorum. Mastites sistêmicas causadas por Corynebacterium pyogenes, Escherichia coli, Pasteurella hemolytica e cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus à Oxitetraciclina Base. Artrite infecciosa causada por Escherichia coli, Salmonella spp., Clostridium spp., e cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus à Oxitetraciclina Base; vibriose ovina (Vibrio fetus). Feridas infectadas por cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus.

SUÍNOS: no tratamento de pneumonias ocasionadas por Pasteurella multocida; metrites
causadas por Escherichia coli, cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus; leptospirose causada por Leptospira spp.; erisipela (Erysipelothrix rhusiopathiae); mastites sistemáticas, causadas por Corynebacterium pyogenes, Escherichia coli, Pasteurella haemolytica e cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus; enterites bacterianas (diarreias, colibacilose), causados por Escherichia coli, Lawsonia intracellularis; disenteria causada por Serpulina hyodysenteriae; artites causadas por Salmonella spp., Escherichia coli, Clostridium spp. Feridas infectadas por cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus à Oxitetraciclina Base; pasteureloses (Pasteurella spp.), Sindrome MMA (metrite/mastite/agalactia) em porcas, causadas por Mycoplasma spp., Escherichia coli e cepas sensíveis de staphylococcus e streptococcus à Oxitetraciclina Base. Enterites (diarreias dos leitões), ocasionadas por Escherichia coli.

TORMICINA LA auxilia na prevenção e controle das infecções pós-operatórias e pós-parto ocasionadas por microrganismos sensíveis à Oxitetraciclina Base.

 

MODO DE USO E DOSAGEM
TORMICINA LA deve ser administrado por via intramuscular profunda.
BOVINOS: aplicar no músculo da coxa, 1 mL de TORMICINA LA para cada 10 kg de peso corporal (correspondente a 20,00 mg de Oxitetraciclina Base por kg de peso corporal). Não aplicar mais de 10 mL no mesmo local.
OVINOS: aplicar por via intramuscular profunda, 1 mL de TORMICINA LA para cada 10 kg de peso corporal (correspondente a 20,00 mg de Oxitetraciclina Base por kg de peso corporal). Recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação, no caso de Ovinos com mais de 50 Kg.
SUÍNOS: aplicar por via intramuscular profunda, 1 mL de TORMICINA LA para cada 10 kg de peso corporal (correspondente a 20,00 mg de Oxitetraciclina Base por kg de peso corporal). Para leitões com menos de 10 kg, aplicar 1 mL de TORMICINA LA.
Uma dose mantém níveis terapêuticos por 3 a 5 dias. Em caso de infecção muito severa uma segunda dose poderá ser aplicada 72 horas após a primeira, ou conforme a orientação do Médico Veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...