Atendimento

Atualizando informações ...

Zuprevo 100mL

Ref: 4505
Marca: MSD
Descrição Geral

Uso veterinário – Solução injetável á base de tildipirosina.

 

INDICAÇÃO

ZUPREVO® é indicado para o tratamento e prevenção da Doença Respiratória Bovina (DRB) associada com Mannheimia haemolyticaPasteurella multocida e Histophilus somni sensíveis à tildipirosina. Apresença da doença no rebanho deve ser confirmada antes do tratamento preventivo.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Uso subcutâneo.
Administrar 4 mg de tildipirosina/kg de peso corporal (equivalente a 1 mL/45 kg de peso corporal), em dose única.
Para tratamento de bovinos com mais de 450 kg de peso corporal, dividir a dose de maneira que não mais do que 10 mL sejam aplicados em um mesmo local.
Para garantir a dosagem correta e evitar subdosagem, o peso corporal deve ser determinado com a maior precisão possível.
É recomendado tratar os animais nas fases iniciais da doença e avaliar a resposta ao tratamento dentro de 2 a 3 dias após a aplicação. Se os sinais clínicos da doença respiratória persistirem ou aumentarem, o tratamento deve ser alterado, utilizando outro antibiótico, e continuado até que os sinais clínicos tenham desaparecido.
Após aberto o frasco, utilizar todo o conteúdo no prazo máximo de 28 dias.

 

ATENÇÃO

Não administrar mais que 10 mL em cada local de aplicação;

Usar seringas e agulhas estéreis;

Sempre que possível, o produto somente deve ser utilizado após teste de suscetibilidade;

Qualquer produto veterinário não utilizado ou material residual derivado de tal produto deve ser descartado de acordo com as exigências locais.

Precauções especiais para uso, inclusive aquelas a serem tomada pela pessoa que administra o produto nos animais:

A tildipirosina pode causar sensibilização por contato na pele. Se ocorrer exposição acidental na pele, lavá-la imediatamente com água e sabão. Se ocorrer exposição acidental nos olhos, lavá-los imediatamente com água limpa;

Lavar as mãos após o uso;

Deve-se ter cuidado especial para evitar auto-injeção acidental. Em caso de auto-injeção acidental, consultar imediatamente um médico e mostrar a bula ou rótulo ao médico;

Não utilizar em seringas automáticas que não tenham algum sistema de proteção adicional.

Produtos visualizados

Carregando ...