Atendimento

Atualizando informações ...

Agemoxi CL 50mg

Ref: 3969
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Agemoxi CL é um antimicrobiano para cães e gatos à base de amoxicilina e ácido clavulânico (clavulanato de potássio). A amoxicilina, assim como todas as penicilinas, é um princípio ativo bactericida, tempo dependente, e atua na inibição da síntese da parede celular. O clavulanato de potássio é um inibidor não competitivo da enzima beta-lactamase, produzida por algumas cepas de bactérias, o que gera resistência aos antibióticos beta-lactâmicos. Portanto, a combinação dos dois fármacos favorece a atuação do produto como um potente agente bactericida sistêmico. Agemoxi CL apresenta ação contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas (inclusive as cepas produtoras de betalactamase).

 

FÓRMULA

Cada comprimido de Agemoxi CL 50 mg contém:

Amoxicilina (tri hidratada)............40 mg

Ácido clavulânico (clavulanato de potássio)............10 mg

Excipiente q.s.p............184,67 mg

Equivalente a 45,92 mg de amoxicilina tri-hidratada.

Equivalente a 11,91 mg de clavulanato de potássio.

 

INDICAÇÃO

Agemoxi CL é indicado para: Cães: tratamento das infecções causadas por cepas sensíveis de Enterococcus faecalis, Enterococcus faecium, Fusobacterium nucleatum, Porphyromonas gulae, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Staphylococcus intermedius, Streptococcus canis, Streptococcus pyogenes e Trueperella pyogenes. Gatos: tratamento das infecções causadas por cepas sensíveis de Enterococcus faecalis, Enterococcus faecium, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Streptococcus pyogenes e Trueperella pyogenes.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O produto deve ser administrado exclusivamente pela via oral. Administrar o produto na dose de 12,5 a 25,0 mg/ kg de peso (equivalente a 1 comprimido de 50 mg para cada 4 kg de peso e 1 comprimido de 250 mg para cada 20 kg de peso – dose calculada sobre 12,5 mg/ kg) a cada 12 horas. A duração do tratamento é de até 30 dias, ou a critério do médico veterinário.

Não usar o produto em animais com histórico de hipersensibilidade às penicilinas e cefalosporinas. Produtos à base de penicilinas são contraindicados para coelhos, porquinhos-da-índia, chinchilas, hamsters, cobaias e outros pequenos herbívoros.

Produtos visualizados

Carregando ...