Atendimento

Atualizando informações ...

Alizin 10mL

Ref: 1819
Marca: Virbac
Descrição Geral

Interrupção terapêutica da gestação de cadelas e gatas com até 45 dias de prenhez e alternartiva no tratamento da piometra e metrite em cadelas.

 

FÓRMULA

Cada 100ml contém:

Aglepristone........3,0g

Veículo.q.s.p........100,0ml

 

INDICAÇÃO

Interrupção de gestação: maior eficácia e segurança quando comparado aos métodos terapêuticos usuais. 
Procedimento a ser realizado pelo médico veterinário com grande segurança por poder ser utilizado até 45 dias após a cobertura. 
A capacidade reprodutiva da fêmea permanece inalterada para futuras gestações. 
Piometra: a única alternativa não-cirúrgica para o tratamento de piometra aguda.

Não usar em cadelas ou gatas com mais de 45 dias de gestação. 

Durante o tratamento das metrites ou piometras abertas ou fechadas com o produto, recomenda-se acompanhamento veterinário permanente, em função dos possíveis efeitos secundários.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Cadelas: 0,33ml/kg/dia (10mg de aglepristone/kg/dia) por via subcutânea, no lado interno do membro posterior, a cada 24 horas, durante 2 dias;

Gatas: 0,50ml/kg/dia (15mg de aglepristone/kg/dia) por via subcutânea, na região da escapula, a cada 24 horas, durante 2 dias.

Aplicar o produto respeitando-se as condições usuais de assepsia. Realizar a 1ª aplicação em um dos membros e a 2ª no membro oposto. Para otimizar a dilusão do produto, recomenda-se massagear levemente o local da administração após a injeção.
Um exame clínico e de diagnóstico por imagem são recomendados para a confirmação da eficácia do tratamento. Estes exames podem ser feitos entre 5 a 10 dias após a última administração do produto e pelo menos 30 dias após a cobertura do animal.

Produtos visualizados

Carregando ...