Para uso oral somente em cães.
APOQUEL (maleato de oclacitinib) é um inibidor sintético da Janus Quinase (JAK). A composição química do APOQUEL é N-metil[trans-4-(metil- 7H-pirolo[2,3-d] pirimidin-4-ilamino) ciclohexil]metanosulfanamida (2Z)-2- butenodioato.
INDICAÇÃO
Tratamento do prurido associado à dermatites alérgicas em cães. Tratamento das manifestações clínicas de dermatites atópicas em cães.
APOQUEL não deve ser utilizado em cães com menos de 12 meses de idade. APOQUEL não deve ser utilizado em cães com infecções severas. APOQUEL pode aumentar a suscetibilidade a infecções, incluindo demodicose, e exacerbar condições neoplásicas. Este produto não é para uso humano. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos. Lavar as mãos imediatamente após manusear os comprimidos. Em caso de contato acidental com os olhos, enxaguar imediatamente com água ou solução salina por no mínimo 15 minutos e buscar cuidados médicos. Em caso de ingestão acidental, buscar ajuda médica imediatamente.
MODO DE USO E DOSAGEM
A dose inicial recomendada é de 0,4 a 0,6 mg/Kg de oclacitinib, administrado oralmente, duas vezes ao dia, por 14 dias. Para a terapia de manutenção (após os 14 dias iniciais), a mesma dose deve ser administrada (0,4 a 0,6 mg/kg), uma vez ao dia. A necessidade da terapia de manutenção de longa duração deve ser baseada numa avaliação de risco- benefício individual, realizada pelo médico veterinário responsável. Apoquel pode ser administrado junto com alimento, ou separadamente.
APOQUEL não deve ser utilizado e animais destinados à reprodução, ou em cadelas prenhes ou lactantes. O uso de APOQUEL não foi avaliado em combinação com glucocorticóides, ciclosporina, ou outros agentes imunossupressores sistêmicos. Cães recebendo APOQUEL devem ser monitorados para o desenvolvimento de infecções, incluindo demodicose, e neoplasias.