Atendimento

Atualizando informações ...

Clinbacter 75mg Com 14 Comprimidos

Ref: 8166
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

O Clinbacter tem como princípio ativo a clindamicina, antimicrobiano semissintético do grupo das lincosamidas. Seu mecanismo de ação é impedir a síntese proteica, ao se ligar à subunidade 50S do ribossomo, desta forma, não permite a translocação do RNAt e inibe a enzima peptidiltransferase (impedindo o alongamento da cadeia peptídica). As lincosamidas podem agir como agentes bacteriostáticos ou bactericidas, dependendo da concentração da droga no local da infecção e da susceptibilidade do organismo. A Clindamicina é absorvida no trato gastrointestinal e a presença de alimentos parece não afetar a sua absorção. O pico de concentração no soro ocorre 45 minutos após administração e apresenta meia vida de 2 a 5 horas. Em cães, a biodisponibilidade oral é cerca de 73%, e 36% da dose administrada é excretada sem modificação. A Clindamicina é parcialmente metabolizada no fígado tanto no metabólito ativo quanto inativo. A parcela não modificada é excretada na urina, fezes e bile.

 

INDICAÇÃO

Clinbacter é um antimicrobiano indicado para cães e gatos, sensíveis às seguintes cepas: Cães: Fusobacterium nucleatum, Porphyromonas gulae, Staphylococcus aureus, Staphylococcus intermedius, Streptococcus canis e Streptococcus pyogenes. Gatos: Staphylococcus aureus, Streptococcus canis e Streptococcus pyogenes.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Clinbacter deve ser administrado exclusivamente pela via oral. Administrar o produto de acordo com a tabela abaixo:

Cães e Gatos 10 mg/Kg A cada 12 horas

 

ATENÇÃO

Não usar o produto em animais com histórico de hipersensibilidade às lincosamidas.

Em pacientes com doença renal e/ou hepática severa, a medicação deve ser utilizada com cautela. Recomenda-se monitorar os níveis séricos de clindamicina, especiamente em terapias com altas doses.

O uso da clindamicina deve ser evitado em pacientes neonatos.

Produtos à base de lincosamidas são contraindicados para uso em roedores, lagomorfos, ruminantes e cavalos.

Interações medicamentosas: Não administrar Clinbacter com os seguintes medicamentos: Ciclosporinas: A clindamicina pode reduzir os níveis séricos do medicamento. Eritromicina: Deve ser evitado o uso concomitante de ambas as medicações devido a antagonismo detectado em estudos in vitro. Bloqueadores neuromusculares (ex.: pancurônio): A clindamicina possui uma atividade intrínseca de bloqueador muscular, sendo assim, deve ser utilizada com cautela com esse tipo de medicamento.

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...