Atendimento

Atualizando informações ...

Cyclavance 30mL

Ref: 11159
Marca: Virbac
Descrição Geral

Ciclosporina em solução oral para o controle das manifestações clínicas de dermatite atópica em cães.

 

FÓRMULA

Ciclosporina.......100,0 mg.

Veículo q.s.p.......1,0 mL.

 

INDICAÇÃO

CYCLAVANCE® é indicado para tratamento e controle do prurido, eritema e outras manifestações clínicas decorrentes da dermatite atópica em cães.

A ciclosporina é uma substância imunossupressora seletiva, que atua especificamente e reversivelmente sobre os linfócitos T, a interleucina-2 e outras citocinas, promovendo efeitos anti-inflamatórios e antipruréticos. Outras propriedades são a capacidade de inibir a função de apresentação dos antígenos do sistema imune da pele, bloqueando o recrutamento e ativação dos eosinófilos, a produção de citocinas pelos queratinócitos, a função das células de Langerhans, a degranulação dos mastócitos e desta forma a liberação de histamina e citocinas pró-inflamação.

A ciclosporina administrada por via oral sofre absorção no epitélio do intestino delgado. A concentração máxima (C-max) é atingida aproximadamente 2 horas após a administração oral, na dose de 5 mg/kg (espécie canina) com níveis plasmáticos de 600 a 1200 ng/mL, sendo a biodisponibilidade da molécula de aproximadamente 23% a 45%. A meia-vida média é de aproximadamente 7 a 10 horas em cães, enquanto a eliminação ocorre principalmente via hepática.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

USO ORAL. Administrar a dose de 0,05 ml de CYCLAVANCE® por kg de peso do animal (essa dose corresponde a 5 mg/kg de ciclosporina), a cada 24 horas.

Recomenda-se a administração do produto duas horas antes ou duas horas após a alimentação.

O peso do animal deve ser cuidadosamente aferido antes e durante o tratamento.

 

ATENÇÃO

Não usar o produto em casos de hipersensibilidade à ciclosporina;

Não usar em animais com histórico de neoplasias malignas;

Não vacinar os animais durante o tratamento. Recomenda-se um intervalo de pelo menos duas semanas entre a administração de vacinas e o tratamento com a ciclosporina.

A ciclosporina pode influenciar os níveis de insulina e provocar aumento da glicemia. Portanto, recomenda-se monitorar os níveis glicêmicos durante o tratamento. Recomenda-se que os níveis de creatinina de cães portadores de doenças renais sejam constantemente monitorados durante o tratamento.

A ocorrência de reações adversas é rara.

Efeitos indesejáveis que podem ser observados após a administração do produto são: distúrbios gastrointestinais como sialorreia (salivação intensa), vômito, fezes amolecidas e diarreia. Estes efeitos são brandos e autolimitantes, geralmente não requerem a interrupção do tratamento.

Reações menos frequentemente observadas são letargia ou hiperatividade, anorexia, hiperplasia gengival, reações cutâneas (lesões verrucosas, vermelhidão, edema, alterações no pelo), fraqueza muscular e câimbras musculares.

Consulte o médico veterinário, caso observe os sintomas acima relatados.

Produtos visualizados

Carregando ...