Atendimento

Atualizando informações ...

Fenzol Pet 500mg Com 6 Comprimidos

Ref: 1833
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Fenzol Pet é um anti-helmíntico de amplo espectro de ação à base de fembendazol, indicado no tratamento e controle de verminoses gastrointestinais causadas por vermes nematóides e no tratamento e controle de infecções causadas por Giardia spp. em cães. Pertencente ao grupo dos benzimidazóis, o fembendazol provoca a despolimerização das subunidades da proteína tubulina, provocando alterações nos microtúbulos que constituem o citoesqueleto dos parasitas. Essas alterações interrompem processos vitais à função celular do parasita, como a divisão mitótica e o transporte de nutrientes. Pelo mesmo mecanismo, o fembendazol compromete a motilidade e a reprodução da Giardia. Outro importante mecanismo de ação do fembendazol é a inibição da enzima mitocondrial fumarato redutase, causando comprometimento do metabolismo da glicose, esgotamento das reservas energéticas e morte do parasita por inanição. A biotransformação do fembendazol ocorre principalmente no fígado, onde passa por processos de oxidação e hidroxilação, formando metabólitos ativos e inativos que são eliminados principalmente na urina. A fração não transformada desses compostos retorna posteriormente ao trato gastrointestinal, exercendo sua ação sobre os parasitas e sendo eliminada nas fezes. Quando administrado em doses terapêuticas, o fembendazol é bem tolerado pelos animais e apresenta ampla margem de segurança.

 

FÓRMULA

Cada tablete contém:

Fembendazol..........500,0 mg

Palatabilizante...........52,5 mg

Excipiente.c.s.p..........750,0 mg

 

INDICAÇÃO

Fenzol Pet é indicado para cães, no tratamento e controle de verminoses gastrointestinais causadas por Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Toxocara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis e Taenia spp. Também é indicado no tratamento e controle de infecções causadas pelo protozoário Giardia spp.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O produto pode ser administrado juntamente com alimentos. A dose recomendada de fembendazol é de 50 mg/kg de peso corporal, ou 1 comprimido para cada 10 kg de peso corporal, administrado por via oral a cada 24 horas durante 3 dias consecutivos (ver tabela abaixo).

Peso do animal..........Dose

2,5 kg..........¼ comprimido

5,0 kg..........½ comprimido

7,5 kg..........¾ comprimido

10,0 kg..........1 comprimido

15,0 kg..........1 e ½ comprimido

20,0 kg..........2 comprimidos

30,0 kg.........3 comprimidos

a cada 24 horas, durante 3 dias consecutivos.

Produtos visualizados

Carregando ...