Atendimento

Atualizando informações ...

Gaviz V 20mg c/10 Comprimidos

Ref: 3534
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Antiácido para cães e gatos - Gaviz V 20 mg é um medicamento à base de omeprazol, indicado para o tratamento de úlceras e erosões do estômago e do duodeno em cães e gatos. O omeprazol bloqueia irreversivelmente a bomba de prótons (H-K+-ATPase) localizada na membrana das células parietais gástricas, tendo como resultado a redução da secreção de ácido clorídrico e o consequente aumento do pH do estômago. Após a administração oral, o omeprazol é rapidamente absorvido no duodeno e biotransformado no fígado pelo sistema microssomal P-450, formando-se metabólitos inativos que são excretados pela urina e pelas fezes.

 

FÓRMULA

Cada comprimido contém:

Omeprazol........20 mg

Excipiente q.s.p........340 mg

 

INDICAÇÃO

Gaviz V 20 mg está indicado para: Tratamento de erosões e úlceras gástricas e duodenais. Tratamento e prevenção da esofagite por refluxo. Tratamento e prevenção de erosões ou úlceras gástricas e duodenais induzidas pelo uso de anti-inflamatórios não esteroidais e esteroidais. Tratamento auxiliar na erradicação do Helicobacter spp.

Gaviz V 20 mg é destinado especialmente para o tratamento de cães e gatos. A indicação pode se estender a outras espécies animais domésticas ou silvestres desde que o fármaco seja prescrito por um Médico Veterinário, que deverá acompanhar a evolução do quadro mórbido e realizar os ajustes medicamentosos necessários durante o curso do tratamento. O produto foi fabricado exclusivamente para uso interno.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

A administração oral de Gaviz V 20 mg deverá ser feita preferencialmente pela manhã, fornecendo-se o comprimido inteiro ao animal. A dose média prescrita é de 0,7 a 1 mg/kg de peso corpóreo, por via oral, uma vez ao dia, durante 10 a 14 dias ou a critério do Médico Veterinário responsável pelo tratamento do animal.

Produtos visualizados

Carregando ...