Coleira ectoparasiticida para cães.
FÓRMULA
Cada 100 g contém:
Deltametrina..........4,00 g
Propoxur..........12,00 g
Veículo q.s.p..........100,00 g
INDICAÇÃO
Leevre é indicado como auxiliar no controle de infestações pelos ectoparasitas Ctenocephalides felis felis (pulgas) e Rhipicephalus sanguineus (carrapato do cão) e na repelência e mortalidade à Lutzomyia longipalpis, vetor da Leishmaniose Visceral Canina. A utilização de Leevre auxilia, de forma indireta, a prevenção da Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas (DAPP) e da verminose causada pelo cestódeo Dipylidium caninum, ambas derivadas de infestações por Ctenocephalides felis felis (pulgas).
MODO DE USO E DOSAGEM
Abrir a embalagem lacrada para retirar a coleira; Adaptar ao redor do pescoço do animal; Deixar folga de 2 dedos entre o pescoço e a coleira; Passar a coleira dentro da fivela plástica e travar os pinos de abotoar em 3 furos; A sobra deverá ser cortada mais ou menos cinco centímetros após o último furo abotoado; Após manusear a coleira para utilização, lavar as mãos com água e sabão.
Para animais em fase de crescimento deve-se acompanhar o ajuste da coleira ao redor do pescoço. Recomenda-se retirar a coleira antes do banho do animal e recolocá-la quando a pele estiver seca.
Leevre possui duas diferentes apresentações comerciais, e deverá ser empregada de acordo com sua correspondência em circunferência, após abotoada, ao porte do animal, conforme tabela abaixo:
Para cães de grande porte: 63 cm
Circunferência média máxima da coleira com três pinos abotoados: 53 cm
Considera-se que o intervalo de troca do produto Leevre é variável de acordo com fatores inerentes a cada infestação, como condições climáticas, nível de infestação, realização concomitante de tratamento ambiental, entre outros. Sugere-se um intervalo de troca no mínimo a cada 6 meses ou 24 semanas, ficando a critério do médico-veterinário a indicação do intervalo de troca da coleira.