Atendimento

Atualizando informações ...

Marbopet 27,5mg

Ref: 2494
Marca: Ceva
Descrição Geral

MARBOPET® COMPRIMIDOS possui como princípio ativo a marbo- floxacina, droga pertencente ao grupo das fluoroquinolonas: agentes antimicrobianos sintéticos derivados da molécula básica 4-quinolona. O núcleo quinolona da molécula lhe confere atividade antibacteriana contra, essencialmente, bactérias gram-negativas. O átomo de flúor incrementa o espectro de ação, uma vez que bactérias Gram-positivas são também atingidas pela ação bactericida do ativo.

Portanto, marbofloxacina é um antibiótico efetivo no tratamento de diversas doenças infecciosas de cães.

A marbofloxacina, princípio ativo do MARBOPET® COMPRIMIDOS, como as demais fluoroquinolonas, é uma droga bactericida, sendo

que sua atividade é concentração dependente. O mecanismo de ação da marbofloxacina não está completamente conhecido, mas acredita-se que a ação se deva à inibição da DNA- -girase bacteriana (topoisomerase tipo II). As topoisomerases são enzimas que catalisam a direção e a extensão do espiralamento das cadeias de DNA, assim, embora as quinolonas possuam diferentes características de ligação com a enzima, todas inibem a DNA-girase, impedindo o enrolamento da hélice de DNA numa forma superespi- ralada. A marbofloxacina é bem absorvida após administração oral, com biodisponibilidade aproximada de 100% em diversas espécies. É amplamente distribuída pelos tecidos, incluindo SNC, ossos e próstata. Em ratos e em cães as concentrações da marbofloxacina em tecidos tais como pulmão, fígado e rins encontradas foram superiores às plasmáticas. A concentração encontrada na próstata pode ser de 2 a 3 vezes superior a sérica.

Em cães a marbofloxacina é caracterizada por ser rapidamente absor- vida após administração oral, obtendo biodisponibilidade de 94%, e pico plasmático em aproximadamente 1,5 horas. É fracamente ligada a proteínas plasmáticas e o volume de distribuição aparente é de 1,2 a 1,9 L/Kg. A meia-vida de eliminação gira em torno de 9 a 12 horas. A marbofloxacina é eliminada inalterada pela via urinária e biliar. Em cães 40% é eliminada pela via urinária, e apenas 15% da droga é metabolizada no fígado.

 

FÓRMULA

Cada comprimido de MARBOPET® COMPRIMIDOS 27,5 mg contém:

Marbofloxacina 27,5 mg

Excipiente q.s.p. 150 mg

 

INDICAÇÃO

MARBOPET® COMPRIMIDOS é indicado no tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis a marbofloxacina, tais como infecções de pele e anexos, infecções urinárias, infecções gastrintestinais e infecções de vias respiratórias:

Agentes etiológicos suscetíveis:

Bactérias Gram negativas: Klebsiella pneumoniae, Escherichia coli, Enterobacter aerogenes, Serratia marcescens, Pasteurella multocida, Pasteurella haemolytica, Proteus vulgaris.

Bactérias Gram positivas: Staphylococcus aureus, Staphylococcus intermedius, Enterococcus faecalis.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

MARBOPET COMPRIMIDOS deve ser administrado diretamente por via oral, através de ingestão espontânea ou misturado à ração, carne ou qualquer outro alimento que agrade ao animal. MARBOРЕТ® COMPRIMIDOS possui palatabilizante em sua formulação, com o intuito de aumentar a aceitação espontânea do produto pelo paciente, auxiliando o proprietário no momento de tratar seu animal. A ingestão concomitante com alimento não afeta a ação do produto. MARBOPET® COMPRIMIDOS apresenta um vinco que permite sua correta divisão em duas partes iguais, facilitando o ajuste da posologia.

A dosagem terapêutica do MARBOPET® COMPRIMIDOS para cães é de 2,75 mg/Kg de peso corporal de marbofloxacina, a cada 24 horas, que é equivalente a: 1 (um) comprimido de MARBOPET COMPRIMIDOS 27,5 mg para cada 10 Kg de peso corporal.

Produtos visualizados

Carregando ...