Eficácia e segurança no controle da dor e inflamação de cães e gatos.
FÓRMULA
Cada comprimido de 200 mg contém:
Meloxicam...........2,0 mg
Excipiente q.s.p...........200,0 mg
INDICAÇÃO
Maxicam 2,0 mg é um anti-inflamatório não esteroide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (COX-2). O bloqueio seletivo da COX-2, proporcionado pelo Meloxicam, confere um duplo benefício terapêutico, pois resulta em uma excelente atividade anti-inflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes benefícios, o Meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos degenerativos ósseos e cartilaginosos.
Maxicam 2,0 mg é indicado como analgésico, anti-inflamatório e antiexsudativo para cães de médio a grande porte, sendo especialmente indicado nas patologias dolorosas ou degenerativas, agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular, tais como: osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses anquilosantes, displasias coxo-femurais, calcificação de discos intervertebrais, reparação de fraturas, pós-operatório de artroplastias e traumatismos.
MODO DE USO E DOSAGEM
Maxicam Comprimidos 2,0 mg
Administrar o comprimido uma vez ao dia, em dosagem de acordo com a tabela abaixo.
Primeiro dia de tratamento...........2 comprimidos para cada 20 kg de peso corporal (0,2 mg de Meloxicam / kg de peso corporal)
Segundo dia de tratamento em diante...........1 comprimido para cada 20 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam / kg de peso corporal)
A duração do tratamento deverá ser estipulada de acordo com a gravidade do quadro. Nos casos agudos recomenda-se o tratamento por 05 a 07 dias. Nos quadros crônicos podem ser necessários tratamentos prolongados por um período máximo de 28 dias ou a critério do médico-veterinário.