Atendimento

Atualizando informações ...

Mectimax 12mg Com 4 Comprimidos

Ref: 1895
Marca: União Química - Agener
Descrição Geral

Mectimax 12mg – Ivermectina – Endectocida oral para cães.

As Ivermectinas foram as primeiras lactonas macrocíclicas disponíveis comercialmente e, assim como outras medicações desta classe, surgiram a partir da fermentação do Streptomyces avermitilis. A Ivermectina atua como agonista do ácido gama-aminobutírico do tipo A (GABAA), estimulando a liberação pré-sináptica deste neurotransmissor, bloqueando assim, a estimulação pós-sináptica no neurônio dos nematódeos ou na fibra muscular dos artrópodes. Esta ação resulta na paralisia motora do tipo flácida e consequentemente na morte do parasita. Os receptores para o GABAA estão presentes no sistema nervoso central (SNC) dos mamíferos, entretanto, o que impede a ligação das lactonas macrocíclicas nestes animais é a barreira hematoencefálica, através do funcionamento da glicoproteína P.

 

FÓRMULA

Cada 500 mg contém: Ivermectina.........12 mg

Excipiente.q.s.p.........500 mg

 

INDICAÇÃO

Mectimax 12mg é um endectocida utilizado no tratamento de infestações por helmintos (Ancylostoma caninum, Toxocara canis, Trichuris vulpis, Dypilidium caninum), carrapatos (Rhipicephalus sanguineus), sarna demodécica (Demodex canis), sarna sarcóptica (Sarcoptes scabei) e sarna otodécica (Otodectes cynotis) em cães.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Administrar o Mectimax 12mg pela via oral e na dose indicada para cães conforme tabela.

O Mectimax demonstrou eficácia contra carrapatos por até 35 dias após a segunda administração. Estudos de segurança com as posologias mencionadas abaixo, não implicaram em efeitos adversos e, portanto, podem ser utilizadas de acordo com a gravidade do quadro e a remissão dos sintomas, a critério do médico veterinário: 0,6 mg/kg, a cada 24 horas, durante 90 dias consecutivos para cães. A duração do tratamento deve ser feita sob orientação do Médico Veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...