Atendimento

Atualizando informações ...

Meloxivet 2mg Com 10 Comprimidos

Ref: 2121
Marca: Duprat
Descrição Geral

Meloxivet 2 mg - Médio Porte é um produto à base de Meloxicam, que é um analgésico e anti-inflamatório não-esteroide (AINE) pertencente à classe do ácido enólico, um dos derivados de Oxicam. Também possui ação antipirética.

O Meloxicam inibe a biossíntese de prostaglandinas mais intensamente no local da inflamação que na mucosa gástrica ou nos rins. Acredita-se que este perfil favorável de segurança esteja relacionado a uma inibição preferencial pela cicloxigenase-2 (COX-2) em relação à cicloxigenase-1 (COX-1). Acumulam-se evidências demostrando que a inibição da COX-2 proporciona os efeitos terapêuticos dos anti-inflamatórios não-esteroides, enquanto a inibição da COX-1 é responsável pelos efeitos colaterais gástricos e renais. Estudos clínicos demostraram pouca incidência de reações gastrintestinais com as doses recomendadas de Meloxicam que com as doses usuais de outros AINES.

Em cães, Meloxicam é bem absorvido depois da administração oral. Alimentos não alteram sua absorção.

 

FÓRMULA

Cada comprimido de 100 mg contém:

Meloxicam........2 mg

Excipiente q.s.p........100 mg

 

INDICAÇÃO

Meloxivet 2 mg - Médio Porte é indicado para o tratamento e alívio da dor e da inflamação em patologias agudas ou crônicas associadas ao sistema musculoesquelético de cães: analgesia pós-cirúrgica, luxações, ruptura de ligamento, fraturas, claudicações, entorses, traumatismo, biópsias ósseas, osteossarcoma, necrose asséptica da cabeça do fêmur, osteoartrites, artrites, artroses, displasias e cistite intersticial.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Destacar o comprimido de Meloxivet 2 mg Médio Porte do strip no momento da aplicação e administrá-lo por via oral, diretamente na boca do animal.

Cães: Osteoartrites, analgesia e condições inflamatórias: 0,2 mg/kg, via oral, uma vez inicialmente, seguida por 0,1 mg/kg, via oral, uma vez ao dia (junto à refeição). Analgesia pós-cirúrgica: 0,1 mg/kg, via oral, uma vez ao dia. Dor crônica: 0,2 mg/kg via oral, uma vez inicialmente, seguida por 0,1 mg/kg, via oral, uma vez ao dia.

A duração do tratamento é variável, em média de 5 a 14 dias, dependendo da resposta clínica do animal, sendo que, após este período, o Médico Veterinário deverá avaliar o caso.

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...