Suplemento vitamínico mineral aminoácido.
INDICAÇÃO
Indicado para filhotes de cães e gatos que necessitam de suporte nutricional na fase de amamentação até o desmame. Contém níveis adequados de proteínas e vitaminas para um equilíbrio nutricional desde os primeiros dias da vida.
MODO DE USO E DOSAGEM
Fornecer diariamente por via oral. Diluir 4g em 20ml de água a 38°C.
Embalagem contendo colher dosadora de 4g. Uma vez diluído, deve ser mantido refrigerado e consumido em 24h.
Restrições e outras recomendações
Não substitui o colostro.
Recomenda-se utilizar após o segundo dia de vida.
Para introdução do produto, recomenda-se o fornecimento gradativo durante 5 dias.
A dose diária recomendada é de 20 a 25ml para cada 100g do filhote.
O volume total deve ser fracionado em no mínimo 5 vezes ao dia.
É muito importante que o produto seja oferecido em porções pequenas, várias vezes ao dia, permitindo que façam uma boa digestão.
Após o fornecimento do produto, é recomendado realizar massagens no abdômen e passar lenço úmido na região genital do filhote para estímulo do peristaltismo intestinal, urina e fezes.
Este produto contém diferentes componentes nutricionais que variam de coloração e tamanho de partículas. Essas características não alteram a qualidade do produto.
Não armazenar o produto diluído por mais de um dia. Deve sempre ser preparado fresco, e aquecido a 38°C a cada administração. Nunca fornecer frio.
Durante o fornecimento do produto, o filhote deve estar com a barriga para baixo, com a cabeça levemente inclinada para frente.
Deve ser fornecido em mamadeira até pelo menos 1 mês de vida. A partir daí é possível treinar os filhotes a lamberem o produto em um prato.
Evitar seringas, pois jatos podem acabar entrando na traqueia e causar pneumonia.
Em caso de diarreia, suspender o fornecimento por pelo menos 6 horas. Nesse período, fornecer somente fluido hidratante. Quando voltar com o Orgamilk, oferecer quantidades pequenas, menores do que as anteriores.
Em caso de filhotes órfãos, é necessário mantê-los aquecidos em temperatura de 30 a 32°C para que consigam ingerir adequadamente o produto.
Todos os materiais utilizados para o preparo e fornecimento do produto devem ser rigorosamente higienizados.
Em casos de alteração de dieta, consulte um médico-veterinário.
Caso note qualquer alteração no comportamento do animal, consulte sempre um médico-veterinário.