Atendimento

Atualizando informações ...

Otoguard 20mL

Ref: 2320
Marca: cepav
Descrição Geral

Associação de antimicrobiano, antifúngico, antiinflamatório e anestésico para o tratamento das otites externas de cães e gatos.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Cetoconazol..........1,000 g

Sulfato de tobramicina..........0,380 g

Fosfato sódico de dexametasona..........0,132 g

Cloridrato de lidocaína..........1,900 g

Veículo q.s.p..........100,000 Ml

equivalente a 0,3 g de tobramicina

equivalente a 0,1 g de dexametasona

equivalente a 1,5 g de lidocaína.

 

INDICAÇÃO

Otoguard é indicado para o tratamento das otites externas agudas e crônicas, bacterianas ou micóticas de cães e gatos resultante de infecções causadas por microrganismos sensíveis ao cetoconazol ou à tobramicina incluindo bactérias (Staphylococcus aureus, Staphylococcus intermedius, Proteus vulgaris, Pseudomonas aeruginosa, etc.) e fungos e leveduras (Microsporum spp., Trichophyton spp., Malassezia pachydermatis, Candida spp.). Estes organismos frequentemente atuam como agentes oportunistas ou patógenos concorrentes que podem complicar quadros clínicos já estabelecidos.

A eficácia da tobramicina como agente antibacteriano, com atividade contra bactérias Gram-negativas e Gram-positivas, está bem documentada na literatura. Estudos detalhados mostram uma atividade significante do cetoconazol contra importantes fungos e leveduras tais como Microsporum spp., Trichophyton spp., Candida spp. e Malassezia pachydermatis.. A dexametasona é um corticosteróide que inibe o processo inflamatório associado às otites. Alidocaína é um potente anestésico local, cuja função é diminuir a sensibilidade dolorosa relacionada às otites.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Uso tópico em instilação no canal auditivo. ® Antes da aplicação de Otoguard , remover o cerúmen, pus, crostas ou outros materiais existentes no canal auditivo e em seguida instilar 5 a 15 gotas no ouvido com problema. Após a aplicação, massagear suavemente a região por 15 a 20 segundos para favorecer a penetração do medicamento. No caso de processos crônicos e/ou recidivantes, recomenda-se a realização prévia de exames de cultura da secreção otológica, seguidos de antibiograma para avaliar o grau de sensibilidade dos agentes isolados frente à tobramicina e ao cetoconazol. Nas infecções agudas, repetir o tratamento 2 a 3 vezes ao dia durante 7 dias ou até o completo desaparecimento das lesões e sintomas. Nos casos crônicos, recomenda-se a aplicação do produto por um prazo de 21 dias ou até completo desaparecimento dos sintomas. Acritério do Médico Veterinário, o esquema de tratamento poderá ser modificado.

 

BULA

Produtos visualizados

Carregando ...