Atendimento

Atualizando informações ...

Tetrabion 2000mg

Ref: 3665
Marca: Calbos
Descrição Geral

Antimicrobiano Bacteriostático contra organismos gram-positivos e gram-negativos.

O TETRABION® é um medicamento a base de tetraciclina, um antibiótico de amplo espectro, podendo ser natural ou semissintético produzido por diversas espécies de Streptomyces. Indicado no tratamento contra um grande espectro de bactérias tanto Gram-positivas quanto Gram-negativas, alguns protozoários e até alguns fungos resistentes à penicilina e estreptomicina.

O mecanismo de ação das tetraciclinas é através da inibição da síntese proteica dos microrganismos sensíveis, sua seletividade deve-se ao fato de serem mais facilmente acumuladas em células bacterianas, sendo uma vantagem, pois impedem que o RNA-transportador se fixe ao ribossomo, evitando a síntese

proteica, levando à morte celular. As tetraciclinas são rapidamente absorvidas, mantém um alto nível na corrente sanguínea por um período de 3 a 5 dias.

 

INDICAÇÃO

TETRABION® é um antibiótico de amplo espectro, sendo ativo contra organismos sensíveis à tetraciclina nas seguintes infecções causadas por: Erysipelotrhrix rhusiopathiae (erisipela em suínos), Pasteurella spp (pneumonia em bovinos, equinos, suínos, ovinos, cães e gatos), Anaplasma marginale (anaplasmose em bovinos), Clostridium chauvoei (carbúnculo sintomático em bovinos e ovinos), Bacillus anthracis (carbúnculo hemático em bovinos, equinos, suínos, ovinos, cães e gatos), Streptococcus spp e Staphylococcus aureus (mastite em bovinos e ovinos, onfaloflebite em bovinos e equinos, garrotilho em equinos, otites em cães e gatos), Fusobacterium necrophorum (abcessos em bovinos, suínos e ovinos, pododermatite em ovinos), Escherichia coli (metrite em bovinos, equinos, suínos ovinos, cães e gatos e nefrite em cães e gatos).

Agentes etiológicos susceptíveis:

•Erysipelotrhrix rhusiopathiae

•Pasteurella spp

•Anaplasma marginale

•Clostridium chauvoei

•Bacillus anthracis

•Streptococcus spp

•Staphylococcus aureus •Fusobacterium necrophorum •Escherichia coli

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Administrar o TETRABION pela via intramuscular.

Diluir o conteúdo do frasco-ampola com uma ampola do diluente (10 mL) no momento do uso.

Agitar a suspensão até sua completa homogeneização, antes da administração do medicamento.

Cães e gatos: 1 mL para cada 30 kg de peso corporal, corresponde a 7 mg de tetraciclina para cada kg de peso corporal, a cada 12 horas por 3 a 5 dias.

Suínos, caprinos e ovinos: 1 a 2 mL para cada 30 kg de peso

corporal, corresponde a 6 a 11 mg de tetraciclina para cada kg peso corporal, a cada 6 horas por 3 a 5 dias.

Bovinos e equinos: 0,5 a 1 mL para cada 20 kg de peso corporal, corresponde a 5 a 10 mg de tetraciclina para cada kg peso corporal, a cada 12 horas por 3 a 5 dias.

Recomenda-se a continuidade do tratamento até 48 horas após o desaparecimento do quadro clínico ou a critério do médico- veterinário.

Após diluído, o produto deve ser consumido imediatamente, não devendo ser armazenado.

 

 

Produtos visualizados

Carregando ...