Atendimento

Atualizando informações ...

Tiuran Spray 125mL

Ref: 728
Marca: Duprat
Descrição Geral

Sarnicida e fungicida.

 

FÓRMULA

Solução a 5% de Monossulfureto de Tetraetiltiuran.

 

INDICAÇÃO

TIURAN destina-se ao tratamento das Sarnas que acometem os animais domésticos nas mais diversas regiões do corpo.

Na Sarcóptica: suas lesões iniciam-se na cabeça e espalham-se pelo corpo de cães, suínos e cabras; nos ovinos localizam-se só na cabeça; nos bovinos na região interna das coxas, base da cauda, peito e pescoço; nos equinos localizam-se no pescoço e na cabeça.

Na Sarna Knemidocóptica: as lesões se localizam nos pés e pernas dos frangos, perus, pássaros; nos psitacídeos (periquitos e papagaios), além dos pés e pernas, acometem bicos e narinas.

Na Sarna Psoróptica: os ácaros atacam principalmente nos cavalos, bovinos e ovinos as regiões de pelos longos.

Na Sarna Corióptica: as lesões se localizam nas patas e pernas dos bovinos, equinos e ovinos (além de atacar a região escrotal e os olhos).

Na Sarna Demodécica: os ácaros atacam as glândulas sudoríparas dos suínos ocasionando pústulas por toda pele, assim como nos cães, as glândulas sebáceas.

As Sarnas Otodécica (ataca cães, gatos e outros mamíferos), Notoédrica (ataca gatos e coelhos) e a Psoróptica (ataca cabras e coelhos), acometem o pavilhão auricular desses animais.

Na Notoédrica as lesões ainda evoluem para a face dos animais.

Potente fungicida, TIURAN é efetivo contra micoses cutâneas, principalmente as Tinhas (fungo dos gêneros Microsporum e Trichophyton).

 

MODO DE USO E DOSAGEM

TIURAN deve ser aplicado unicamente por via externa.

Não o usar puro e sim diluído em partes iguais com água na quantidade necessária para aplicação imediata. Após prévia limpeza do local afetado, eliminando crostas e sujidades, se possível com água morna e sabão, aplicar a mistura com o auxílio de cotonetes ou similar ou uma escova macia, tomando cuidado para que o produto entre em contato com a área afetada e arredores das lesões. Nos casos de Sarnas que acometem o pavilhão auricular, limpar bem o ouvido do animal e instilar 3 a 4 gotas de produto dentro dele.

As aplicações devem ser diárias, uma vez ao dia, até desaparecerem as lesões, ou a critério do Médico Veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...