Diurético de uso oral para cães.
A torasemida é um diurético de alça da classe piridina-3-sulfonilureia, com ação no ramo ascendente da alça de Henle. Interage com o sistema cotransportador de Na+-K+-2CI-, localizado na membrana luminal. Bloqueando a reabsorção ativa de soódio e cloreto e inibindo a reabsorção de água no ducto coletor, o que vai propiciar aumento da diurese. A torasemida é rapidamente absorvida por via oral e o pico de concentração plasmática é alcançando em até 1 hora. SUa biodisponibilidae é de 76% a 92% e apresenta elevada ligação ás proteínas plasmáticas. O efeito diurético da torasemida é aproximadamente o mesmo e condições de alimentação e de jejum, portando pode ser administrada próximo ao horário das refeições. O metabolismo e a eliminação da torasemida envolvem biotranformação hepática e excreção renal. Dois metabólismo, um desalquilado e um hidroxilado, foram identificados na urina. A substância parental é metabolismo pelas familias 3A4 e 2E1 do citocromo P450 hepático e, e, menor extenção, pela 2C9. Contudo, a concentração plasmática e a recuperação urinária dos dois metabólitos ativos são baixas, portanto eles não são de importância clínica em pacientes com função renal e hepática normal.
FÓRMULA
Cada comprimido de Torzemin 2 mg contém:
Torasemida.......2,0 mg
Excipientes q.s.p.......0.080 g
INDICAÇÃO
Torzemin é indicado com diurético para uso oral em cães.
MODO DE USO E DOSAGEM
Torzemin deve ser administrado exclusivamente pela via oral. A dose recomendada é de 0,2 mg/kg a cada 12 horas por 14 dias, conforme exposto abaixo, ou à critério do médico-veterinário.
Dose de 0,2 mg/kg a cada 12 horas
2,5Kg..............½ de comprimido
5,0Kg..............½ de comprimido
7,5Kg..............½ de comprimido
10,0Kg..............1 de comprimido
15,0Kg..............1 ½ de comprimido
De acordo com o estudo de eficácia realizado com cães, o produto Torzemin foi considerado 100% eficaz utilizado na dose de 0,2 mg/kg a cada 12 horas por 14 dias. Caso haja necessidade, o tratamento poderá ser prolongado até o 28º dia, conforme os resultados obtidos no estudo de segurança realizado com o produto.
O produto não deve ser administrado a cães com hipersensibilidade à torasemida e aos ativos do grupo das sulfonilureias.
Torzemin não é indicado para fêmeas prenhes, lactantes, nem a cães com menos de 12 meses de idade, pois ainda não foram realizados estudos com esses grupos.
Torzemin não é recomendado para cães desidratados, hipovolêmicos e hipotensos, nem a portadores de insuficiência renal e distúrbios hidroeletrolíticos não corrigidos.
Descrição Geral