Atendimento

Atualizando informações ...

Anestt 50mL

Ref: 3806
Marca: Syntec
Descrição Geral

Antiarrítmico e anticonvulsivante para eqüinos, bovinos, suínos, ovinos, caninos e felinos.

Uso Veterinário - Solução Injetável

 

FÓRMULA

Cada 100 mL contém:

Lidocaína (Cloridrato)...........2,060g

Bitartarato de Epinefrina...........1,001mg

Veículo aquoso estéril q.s.p...........100mL

 

INDICAÇÃO

O Cloridrato de Lidocaína é uma droga anestésica local que demonstrou exercer ação antidisrítmica e tem aplicação terapêutica no tratamento taquiarritmias supraventriculares, mas é considerado útil principalmente na anulação de disritmias ventriculares que se desenvolvem durante anestesia geral, cirurgia, isquemia e outras formas de traumatismo. Associação com a adrenalina permite o aumento do tempo anestésico por causar vasoconstrição local. Indicado para eqüinos, bovinos, caninos, felinos, ovinos, suínos.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

A via indicada é a subcutânea. A dose varia de acordo com a espécie animal, mas geralmente animais de pequeno porte usam de 1 a 3 mL e animais de grande porte, 5 a 10 mL para atingir ação anestésica.

Deve-se ter assepsia do local para a aplicação. Recomenda-se cautela ao administrar lidocaína a pacientes que estejam recebendo tratamento com bloqueadores beta-adrenérgicos como o metoprolol ou o propranolol.

Não deve ser usado em animais com hipersensibilidade a lidocaína e adrenalina, em tratamentos com sulfonamidas e com problemas hepáticos ou renais.

Produtos visualizados

Carregando ...