Atendimento

Atualizando informações ...

Catofós B12 250mL

Ref: 8448
Marca: JA
Descrição Geral

Catofós® B12 é uma solução injetável à base de Butafosfan (100% Fósforo Orgânico) e Vitamina B12 (Cianocobalamina), indicada nos estados carenciais desses elementos.

 

FÓRMULA

Cada 100 mL do produto contém:

Butafosfan.............10,000g

Cianocobalamina (Vitamina B12).............0,005g

Veículo q.s.p.............100,000mL

 

INDICAÇÃO

Prevenção e tratamento dos estados carenciais de Fósforo e Cianocobalamina. A eficácia desse produto não foi avaliada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

O produto Catofós® B12 deve ser administrado pelas vias subcutânea, intramuscular ou intravenosa, uma vez ao dia, por até duas semanas a critério do Médico Veterinário, utilizando seringa e agulha estéreis e descartáveis.

Procedimentos assépticos devem ser utilizados na aplicação. O produto Catofós® B12 deve ser administrado nas seguintes doses indicadas abaixo:

Bovinos e Equinos Adultos................5,0 a 25,0 mL

Bezerros e Potros................5,0 a 12,0 mL

Ovinos e Caprinos................2,5 a 5,0 mL

Cordeiros................1,5 a 2,5 mL

Suínos................2,5 a 10,0 mL

Leitões................1,0 a 2,5 mL

Nos casos de doenças crônicas, administra-se em intervalos de 3 a 5 dias, metade das doses indicadas.

 

ATENÇÃO

Respeitar às indicações e ao modo de uso e dosagem do produto; Utilizar seringas e agulhas estéreis, observando as boas práticas de assepsia; Evite fumar ou alimentar-se durante o manuseio; Lavar as mãos após o manuseio do produto; Obedecer às condições de armazenamento do produto; Não guardar o produto próximo a alimentos, bebidas e produtos de higiene pessoal; Não lavar e reaproveitar as embalagens vazias. Destruí-las por incineração; O medicamento deve ser utilizado sob a orientação de um Médico Veterinário.

Não administrar o produto em animais com histórico de hipersensibilidade à Vitamina B12 e ao Butafosfan; Não utilizar o produto com o prazo de validade vencido; Não administrar o produto por mais de duas semanas.

Produtos visualizados

Carregando ...