Atendimento

Atualizando informações ...

Diclopen 10 Milhões

Ref: 4213
Marca: JA
Descrição Geral

Diclopen 10 milhões – Antimicrobiano e Anti-inflamatório.

 

FÓRMULA

Cada frasco-ampola de pó contém:

Benzilpenicilina  Procaína...........7.500.000 UI

Benzilpenicilina  Potássica...........2.500.000 UI

Sulfato de Estreptomicina...........5.000 mg

Cada frasco-ampola de diluente contém:

Diclofenaco de Sódio...........375 mg

Veículo q.s.p...........30 mL

 

INDICAÇÃO

O DICLOPEN 10 MILHÕES® - GRANDE PORTE é indicado no tratamento de infecções e inflamações em bovinos e equinos com até 500 kg de peso corporal, causadas ou associadas aos seguintes microrganismos:

BOVINOS

Abortos (Staphylococcus aureus e Pasteurella multocida), Abscessos (Staphylococcus aureus), Carbúnculo sintomático (Clostridium chauvoei), Infecções neonatais (Streptococcus agalactiae), Infecções piogênicas (Arcanobacterium pyogenes), Infecções respiratórias (Pasteurella multocida), Mastite (Streptococcus uberis, Streptococcus agalactiae, Staphylococcus aureus e Streptococcus dysgalactiae), Metrite (Arcanobacterium pyogenes), Septicemias (Staphylococcus aureus e Pasteurella multocida) e Tétano (Clostridium tetani).

EQUINOS

Abscessos (Staphylococcus aureus), Carbúnculo sintomático (Clostridium chauvoei), Garrotilho (Streptococcus equi), Infecções piogênicas (Arcanobacterium pyogenes) e Tétano (Clostridium tetani).

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Por se tratar de uma preparação extemporânea, o produto deve ser preparado no momento do uso, adicionando o diluente no frasco-ampola contendo o pó. Homogeneizar o conteúdo de modo a obter uma suspensão.

O produto é exclusivamente de administração injetável. Aplicar pela via intramuscular profunda, 1 mL do produto para cada 12,5 kg de peso corporal, o que corresponde a 5.000 UI de Benzilpenicilina Potássica, 15.000 UI de Benzilpenicilina Procaína, 10 mg de Sulfato de Estreptomicina e 0,75 mg de Diclofenaco de Sódio por kg de peso vivo, utilizando seringas estéreis e agulhas hipodérmicas. Procedimentos assépticos devem ser usados na aplicação.

O tratamento deve durar de 3 a 5 dias com intervalos de 12 e 24 horas a critério do Médico Veterinário.

Recomenda-se a continuidade do tratamento por um período não inferior a 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.

Nos equinos, recomenda-se que aplicações com intervalos inferiores a 24 horas não ultrapasse 3 dias de tratamento, devido as características ulcerogênicas dos AINEs.

A posologia pode ser alterada conforme a gravidade do quadro, mas somente a critério do Médico Veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...