Atendimento

Atualizando informações ...

Equest Pramox 11,8g

Ref: 782
Marca: Zoetis
Descrição Geral

Antiparasitário para uso no tratamento e controle de parasitas internos e externos de equinos a partir de 6,5 meses de idade.

 

FÓRMULA

Cada 100g de Equest Pramox contém: 

Moxidectina.............................2,0g 
Praziquantel.............................12,5g 
Excipiente....q.s.p.............................100,0g

 

INDICAÇÃO

Equest Pramox" é um antiparasitário de amplo espectro altamente efetivo contra estágios imaturos e adultos dos principais parasitas gastrintestinais e ectoparasitas de equinos.

Grandes Estrongilos: Strongylus vulgaris (adultos e estágios arterials L4/L5), Strongylus edentatus (adultos e estágios peritoneal), Strongylus equinus (adultos), Triodontophorus brevicauda (adultos), Triodontophorus serratus (adultos). 

Pequenos Estrongilos: Cyasthostominae: adultos e estágios larvais, incluindo fases encistadas, das seguintes espécies: Cyathostomum spp., Cylicocyclus spp. Posteriostomum spp. Cylicodontophorus spp., Cylicostephanus spp. Gyalocephalus capitatus, Larva lumenal não diferenciada.

Outros parasitas internos: Oxyuris equi (adultos e estágios larvais L4), Parascaris equorum tadultos e estágios larvais L4), Trichostrongylus axel (adultos), Strongyloides westeri (adultos), Habronema muscoe (adultos e estágios larvais Habronema majus (adultos), Dictyocaulus arnfield (adultos e larvas).

Ténias: Anoplocephala spp. (adultos). 

Larvas de estómaga: Gasterophilus intestinalis (Larvas de 2º e 3º estágios). Gasterophilus nosalis (Larvas de 2º e 3º estagios). 

Filarias: Onchocerco cervicalis (microfilaria), Ferida de verão: (Habronemose cutáneak estágios cutáneas de nematóides da familia Spinuridae (como Habronema muscae e Habronema majus).

Carrapatos: Amblyomma cojennense, Dermocentor (Anocentar) niten A administração da dose recomendada de Equest" Pramox também suprime a produção de ovos estrongilos por 84 dias.

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Equest Pramox é embalado em uma seringa pronta-para-uso, calibrada de acordo com o peso do cavalo, de forma a fornecer a dosagem recomendada de 0,4 mg de moxidectina/kg de peso corporal +2.5 mg de praziquantel/kg de peso corporal. Para usar a seringa de Equest" Pramox", gire o anel de graduação, ajustando-o ao pelo do cavalo a ser tratado (com aproximação de 25 kg). Verifique se não há alimento na boca, remova a tampa da seringa e introduza a oralmente, através do espaço interdental. Com o bico da seringa próximo à base de lingua, pressione o embolo até alcançar a válvula. Remova a seringa e levante a cabeça do animal para assegurar a ingestão adequada do gel. Recoloque a tampa da seringa. O conteúdo restante deve ser armazenado de acordo com as instruções de rotula. Uma única seringa permite o tratamento de um cavalo de 575 kg.

Produtos visualizados

Carregando ...