Atendimento

Atualizando informações ...

Eqvalan Gold

Ref: 357
Marca: Boehringer Ingelheim
Descrição Geral

Eqvalan® Gold é uma pasta semisólida de cor laranja, com formulação pronta para uso, contendo ivermectina e praziquantel.

 

FÓRMULA

Ivermectina....................1,55%

praziquantel.....................7,75%.

 

INDICAÇÃO

 Indicado para o tratamento e controle de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares dos equídeos, além de vermes chatos (tênias). Eqvalan® Gold apresenta alta eficácia contra grandes (Strongylus vulgaris, S. edentatus, S. equinus e Triodontophorus spp.) e pequenos estrongilos, nos estágios adultos e imaturos. Controla o Parascaris equorum nos estágios adultos e migratórios, os vermes gástricos (Habronema muscae, Draschia megastoma) em suas formas gástrica e cutânea, o Strongyloides westeri, transmitido via colostro/leite aos potros, verme subcutâneo (Onchocerca cervicalis), miíases gástrica e oral causadas pelo Gasterophilus spp. e os vermes chatos ou tênias (Anoplocephala magna, A. perfoliata e Paranoplocephala mammillana).

 

MODO DE USO E DOSAGEM

Eqvalan® Gold deve ser administrado exclusivamente por via oral, após a graduação adequada da dose segundo o peso vivo do animal a ser tratado. A seringa contém pasta suficiente para tratar um animal de ate 600 kg, na dosagem recomendada de 200 mcg de ivermectina e 1 mg de praziquantel por kg de peso do animal. Cada graduação no embolo da seringa representa a quantidade suficiente de pasta para tratar 100 kg de peso vivo. Gire para a direita o anel preso no embolo da seringa e fixe-o na marca de peso desejada. Certifique-se de que o animal não tenha nenhum alimento na boca. Remova a tampa e introduza a seringa no espaço interdental (entre os dentes da frente e os de trás). Pressione o embolo e deposite a pasta em cima da língua, em direção ao fundo da boca. Imediatamente após a aplicação, levante a cabeça do animal e mantenha-a nessa posição por alguns segundos.

Eqvalan® Gold pode ser administrado a cavalos e potros de todas as idades, inclusive éguas em qualquer estágio de gestação.

Pode ser administrado a garanhões sem detrimento da fertilidade. O produto pode ser administrado concomitantemente a outras terapias, inclusive vacinas, antibióticos, anti-inflamatórios não esteroidais e outros medicamentos comumente utilizados na prática veterinária.

 

ATENÇÃO

Evitar subdosagem. Tratar os animais de acordo com o peso vivo, que pode ser aferido em balanças apropriadas ou por meio de fita torácica.

Existem raros relatos de inchaço e irritação da boca, dos lábios e da língua e de salivação após a administração do produto. Essas reações sao descritas como transitórias, aparecendo dentro de uma hora e regredindo dentro de 24 a 48 horas apos a administração.

Em caso de dúvida, pode-se inserir o tratamento de acordo com a orientação do médico veterinário.

Produtos visualizados

Carregando ...